domingo, 18 de fevereiro de 2018

Duas feras do Naça.

Por Marcos Dantas, GloboEsporte.com, Manaus, AM
 
O goleiro Marcelo Valverde e o meia Fininho foram peças importantes na vitória do Nacional sobre o Fast, neste sábado, pelo Campeonato Amazonense. O 3 a 0 no clássico Pai e Filho fez o Leão renascer na disputa e deixou um climão no rival, que mesmo classificado, vai ter que juntar os cacos após uma derrota que certamente não estava nos planos.
Fininho e Marcelo Valverde (Foto: Marcos Dantas)Fininho e Marcelo Valverde (Foto: Marcos Dantas)Fininho e Marcelo Valverde (Foto: Marcos Dantas)
Fundamental, Valverde pegou um pênalti quando a partida estava 1 a 0, mantendo o time à frente e deixando o caminho aberto para o segundo gol, que saiu na etapa complementar. Ele atribuiu a defesa a analise rápida que fez do cobrador.
- Vai muito do movimento do jogador. A gente procura analisar como ele bate na bola e são coisas que vem com a experiência e com o estudo. Hoje, graças a Deus deu certo - disse.
Já Fininho, que converteu o pênalti para o Nacional no primeiro tempo, lembra que a maioria dos gols do Nacional até o momento aconteceu em bolas paradas. Para ele, o treinamento específio deste tipo de situação é o que ajuda.
- A gente erra bastante, mas também acerta muito e fica feliz quando a gente chega no jogo e consegue ajudar a equipe com uma bola parada. O torcedor pode achar que é simples chegar ali e bater um pênalti, mas diante de grandes goleiros como o Labilá é preciso maturidade. O Zé Antônio também foi muito feliz e a gente comemora independente de quem seja o gol, porque somos um grupo. O espírito é esse, o importante é que o Nacional saia vitorioso - vibrou.
Tanto o goleiro quanto o meia saíram de campo com a certeza de que o trabalho está no caminho certo.
- O trabalho do Sinomar também foi bem feito, mas infelizmente a gente não estava conseguindo fazer a transferência do que a gente fazia no treino para dentro de campo nos jogos. Com o professor Arthur a gente tem conseguido. Contra a Ponte a gente já viu outro Nacional e hoje, graças a Deus a gente foi muito feliz. Estávamos precisando fazer um gol assim, com uma vitória maiúscula. Essa vitória veio na hora certa e, se confirmar a nossa classificação amanhã, o Nacional vem forte para a fase final - disse Fininho.
- Eu fico muito feliz de poder ajudar, porque a gente trabalha muito durante a semana e isso me dá muita tranquilidade para jogar. Eu já tinha falando antes que o nosso grupo é bom e o nosso trabalho tem sido muito bom desde o começo. Agora, com o professor Arthur, temos encaixado algumas coisas na filosofia dele e isso tem dado certo - concluiu Valverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário