sábado, 26 de março de 2016

Muita confusão no jogo NaçaxRemo.

Por. Globoesporte.
O jogo entre Nacional e Remo, na noite desta quinta-feira, terminou com muita confusão e um menino de quatro anos ferido por bomba de efeito moral atirada pela Polícia Militar do Amazonas. Uma confusão entre a torcida nacionalina e a tropa de choque por pouco não transformou o estádio da Colina, em Manaus, em uma praça de guerra. Pelo menos três torcedores foram detidos, em uma noite marcada pela intervenção polêmica da PM. Nas imagens, é possível ver um homem supostamente "apagando" ao receber mata-leão de um policial. 
Torcedor foi detido após invadir gramado (Foto: Marcos Dantas)Nacional vencia o jogo até os 47 minutos do segundo tempo, quando Eduardo Ramos empatou o jogo para o time paraense. A partir daí instalou-se o caos na Colina. Primeiro, logo após o gol, um torcedor do Remo invadiu o gramado e foi contido pela Polícia Militar. Logo depois, torcedores do Nacional atiraram latas de cerveja no campo, recolhidas pelo quatro árbitro Antônio Carlos Pequeno Frutuoso.
Torcedor foi detido após invadir gramado (Foto: Marcos Dantas)
Na sequência, quando a PM tentava retirar do estádio o torcedor do Remo detido, membros de organizadas do Nacional teriam tentado, segundo a Polícia, agredir o torcedor, e o batalhão de choque precisou intervir.
Torcedores revoltados com o acréscimo de quatro minutos no segundo tempo esperaram o trio de arbitragem passar pelo acesso aos vestiários, que fica bem na frente das arquibancadas, a poucos centímetros da grade que separa a torcida do campo. Com a proteção do Choque, os árbitros tentaram descer para os vestiários, quando a torcida nacionalina atirou diversos rolos de papel em cima dos mesmos e da polícia, que revidou com gás lacrimogêneo e uma bomba de efeito moral, que acabou atingindo o filho do zagueiro reserva do Nacional, Edson Rocha, que acompanhava o jogo junto com o restante da família do jogador na arquibancada.
Filho do jogador Edson Rocha, de apenas 4 anos, ficou ferido após bomba atirada pela pela PM (Foto: Marcos Dantas)Filho do jogador Edson Rocha, de apenas 4 anos, ficou ferido após bomba atirada pela pela PM (Foto: Marcos Dantas)
O garoto foi atendido imediatamente pelo médico do Nacional, ficou com algumas escoriações na mão. Segundo a mãe, Vanessa Rocha, ele teria inalado fumaça e sentia dor de ouvido.
- A gente estava sentado na arquibancada esperando acabar o jogo. A briga era aqui na frente, não sei com quem, e policial tacou a bomba lá em nós e acertou meu filho - disse, aflita.
Ao saber que o filho tinha sido atingido, Edson Rocha saiu do vestiário e foi resgatá-lo na cabine de imprensa, onde a família do jogador tentou se abrigar. Carregando o filho no colo, o zagueiro levou o menino para o vestiário, onde ele foi atendido pelo médico do Nacional e passa bem. Até o momento, a Polícia Militar não se pronunciou sobre o episódio. .
Vejam o que diz Roberto Dias.
Mesmo assim, o time recuou, e não foi incomum ver Rodrigo Dantas e Rafael Silva atacando de zagueiros em vários momentos. Para o zagueiro de ofício Roberto Dias, a postura mais fechada do time acabou contribuindo para uma pressão maior do Remo.
Roberto Dias, zagueiro do Nacional (Foto: Marcos Dantas)- Não foi o cansaço, o problema foi como diz aquele ditado: “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. Nos defendemos com unhas e dentes e eles acertaram uma bola e fizeram o gol – lamentou.
Para ele, não houve falha, apenas uma infelcidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário