terça-feira, 14 de julho de 2015

Nacional não concorda com arbitragem.

14/07/2015 15h05 - Atualizado em 14/07/2015 15h05

Nacional-AM critica uso de arbitragem regional na Série D: ''Há beneficiados''

Vice-presidente do clube, Manoel do Carmo Chaves, condena arbitragem de Roraima que apitou o duelo contra o Náutico-RR e cita situação com jogadores irregulares.

Por Manaus

Arbitragem foi criticada pelo vice-presidente do Naça (Foto: Duaine Rodrigues)
Nacional e Naútico-RR empataram em 1 a 1, em Boa Vista, em duelo válido pela 1ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto foi responsável por levantar algumas questões relacionadas ao rodízio de arbitragem estipulado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o torneio nacional. Segundo o vice-presidente do Leão, Manoel do Carmo Chaves, conhecido como "Maneca", as arbitragens não deveriam ser regionais.
arbitragem acre (Foto: Duaine Rodrigues)A reclamação do dirigente é fundamentada no jogo de estreia do jogo diante da equipe de Caracaraí, o trio de arbitragem era composto por dois assistentes de Roraima (Nilton Pereira da Silva e Renny Adonay Oliveira Moreira), e pelo árbitro do Pará (Djonaltan Costa de Araújo), que apesar de não ser local, possui time na mesma chave que os times: o Remo. Para Maneca, a escala pode acabar favorecendo equipes rivais.
- A CBF não pode colocar árbitros regionais para apitar os jogos da Série D. No jogo contra o Náutico-RR, os dois bandeiras eram de Roraima. Eles inverteram diversos laterais em favor do time da casa - disse o vice-presidente, que também questionou a arbitragem do paraense Djonaltan Costa de Araújo.
- O árbitro é do Pará. Ele deixou de marcar uns três pênaltis a nosso favor. Acho que a arbitragem não pode ser da mesma região do que os clubes da chave (no Grupo A1, com equipes do Norte). Sempre haverão times beneficiados - acrescentou.
Jogadores irregulares do Náutico-RR
Maneca também mencionou outra polêmica que tomou conta do jogo: a irregularidade dos 14 atletas que entraram em campo pelo adversário. Os jogadores não estavam inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que pode punir o time roraimense com a perda de 43 pontos (três pontos por cada atleta que entrou em campo e um ponto pelo empate).
Questionado sobre o imbróglio do rival, Maneca disse que o grande culpado da situação é a Federação Roraimense de Futebol.
- O clube vai ser punido, assim como a Federação (de futebol de Roraima) vai ser punida. A Federação de lá que é a grande culpada, eles não poderiam permitir isso. A Federação foi a maior criminosa do assunto - finalizou.

O Nacional deveria protestar contra a escalação de árbitros da mesma região, vejam que o árbitro paraense prejudicou o Nacional direto, tirou a vitória praticamente, não marcou dois pênaltis a favor do time azulino, alguém tem que fazer alguma coisa, pra isso não se repetir.
Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário