quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Copa Verde.

26/09/2013 12h12 - Atualizado em 26/09/2013 13h02

Dirigente da CBF confirma Copa Verde em janeiro e fevereiro de 2014

Virgílio Elísio, diretor de competições da entidade, explica porque competição não consta no calendário do próximo ano e pela primeira vez confirma datas

Por Rio Branco, AC
18 comentários

Virgílio Elísio anuncia mudanças para a Série D (Foto: Bruno Alves)Virgílio Elísio confirmou Copa Verde em janeiro e
fevereiro (Foto: Bruno Alves)
Agora parece que é para valer. Apesar da Copa Verde não estar no calendário oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgado na última sexta-feira, o torneio voltou a ser confirmado pelo diretor de competições da entidade, Virgílio Elísio. Dessa vez, o dirigente, além de confirmar a realização do torneio, também informou as datas, pela primeira vez. Segundo ele, a Copa Verde será disputada no mesmo período que a Copa do Nordeste, ou seja, a partir de 12 de janeiro até 23 de fevereiro.
Em conversa por telefone com o GLOBOESPORTE.COM, Virgílio Elísio explicou o motivo da competição não ter aparecido no calendário oficial da entidade e confirmou as datas.
- A Copa Verde está em pleno andamento, não colocamos no calendário porque é um projeto que não está concluído, mas ela vai ser realizada sim. Será no mesmo período da Copa do Nordeste, claro, com um número menor de datas, mas estará compreendida entre o início e o fim da Copa do Nordeste.
Indagado sobre o número de participantes e os estados que estarão na disputa, o dirigente garantiu que até o fim de outubro essas questões serão resolvidas.
- Isso a gente deve definir nos próximos 10 ou 15 dias, no máximo - concluiu Elísio.
A Copa Verde deve ter o mesmo modelo de disputa da antiga Copa Norte, disputada entre 1997 e 2002. Porém, deve ter times das regiões Norte e Centro-Oeste.

Com 6 mil assentos instalados, Arena da Amazônia chega a 83% das obras

Além da instalação das cadeiras, trabalhos se concentrarm na cobertura e fachada, além da preparação do terreno para receber o gramado

Por Manaus
7 comentários

Arena da Amazônia cadeiras (Foto: Divulgação/Andrade Gutierrez)Mais de 6 mil assentos já foram instalados na Arena
(Foto: Divulgação/Andrade Gutierrez)
A Arena da Amazônia, estádio de Manaus para a Copa do Mundo de 2014, chegou, nesta semana, a 83,27% das obras executadas. Mais de 6 mil assentos já foram instalados nas arquibancadas dos setores oeste, sul e norte e o sistema de drenagem do campo já foi concluído.
Atualmente está sendo feito o sistema de irrigação e preparação do solo para receber as mudas de gramado nos próximos dias. Por uma questão de certificação, as mudas não serão mais trazidas de Belém, mas do interior de São Paulo, de uma fazenda em São José dos Campos.
- Terminamos o transporte das últimas peças da estrutura metálica para o canteiro de obras e quem for ao estádio poderá ver que o piso do pódio está muito avançado em todos os setores -  afirmou o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa no Amazonas (UGP Copa), Miguel Capobiango, ao lembrar que a nova rua construída entre o Sambódromo e a Arena já está recebendo a primeira camada de pavimentação.

A última remessa das estruturas metálicas foi transportada no início desta semana do Porto Chibatão para a Arena. São, ao todo, 1,8 mil toneladas de aço em 177 peças produzidas pela metalúrgica Martifer, em Portugal. Os trabalhos de montagem da cobertura e da fachada estão avançados e, considerando a fabricação, logística, transporte e assentamento das estruturas, a estimativa é que falta menos de 20% para que toda a estrutura metálica seja concluída.

Arena da Amazônia, Manaus (Foto: Divulgação/Andrade Gutierrez)Arena da Amazônia está com 83% das obras concluídas (Foto: Divulgação/Andrade Gutierrez)
A maioria das mais de 40 mil cadeiras será fixada até outubro, mas a conclusão do serviço será apenas em dezembro, após o término da montagem da cobertura. Os assentos terão oito variações de cores entre amarelo e vermelho claro, formando um grande mosaico.
A Arena da Amazônia receberá quatro jogos da Copa do Mundo e tem capacidade para 43 mil pessoas. Com um custo de R$ 605 milhões, a conclusão das obras está prevista para dezembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário