terça-feira, 5 de junho de 2018

Duas feras a serviço do Naça.

Pois é, amigos.

Hoje falaremos de duas pessoas muito queridas, O professor Maneca e seu filho Luis Cláudio, dois amigos que conquistamos no nosso amado Nacional.

Maneca, o maior dirigente e presidente que o Mais Querido já teve, pessoa extremamente correta, nacionalino até a raiz dos cabelos.

Quando novo, foi atleta do Clube, tanto no futebol de salão quano futebol de campo, um craque realmente feito em casa. Quando deixou os campos, dedicou-se ao Nacional inteiramente.
Para ver seu Clube de coração campeão, comprometeu por algumas vezes seu patrimônio, o objetivo? Ver o time campeão, obteve sucesso absoluto, conquistou nada mais nada menos que 15 títulos.

Ainda conseguiu o famoso hexa.
Em suas conquistas em prol do Mais Querido, conseguiu o terreno do C.T Barbosa Filho, contratou os maiores craques para o Nacional, revelou nas suas gestões inúmeros craques feitos em casa, como Fernandinho, Hidalgo, Careca, Zé Eduardo, Camarão e muitos outros.

Também foi o responsável pelas contratações dos maiores artilheiros que o Clube já teve, Jason, Darío, Edu, o rei Dadá deu trabalho, o nosso rival, o Galo havia trazido inicialmente o atacante, na primeira partida pelo rival, arrebentou, marcando alguns gols.

Tratou de providenciar aquisição de Dadá, quando o Galo pensou em contratar, Darío desembarcou em Manaus e todos pensaram que era para o rival, ledo engano Dadá era do Naça e foi aquele sucesso todo que conhecemos. 

Ai um pouquinho da história desse grande nacionalino, já é tempo de ter uma estátua no parque aquático.

O filho Luís, herdou a mesma paixão que o pai, e tem feito de tudo para manter o Leão no topo, tornou-se um magistrado da mais alta categoria, competente, inteligente. Foi protagonista de uma grande façanha, agora recentemente, ao lado de seu pai, conseguiu demover os jogadores de uma greve, em virtude dos inúmeros problemas financeiros que o Clube vive, contribuindo assim para a classificação do time a segunda fase da Série D, fato que já faziam alguns anos que o Clube não conseguia.

Segue os passos do pai, não tem como não pensarmos que será presidente num futuro bem próximo, tenho orgulho de te-los como amigos. Duas pessoas do bem e sérias, corretas.

Eles são apenas dois dos muitos amigos que conquistamos no Nacional. Parabéns aos dois por tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário