sexta-feira, 18 de maio de 2018

Naça vai de mascarado para a vitória.

Por GloboEsporte.com, Manaus, AM
Fininho usa máscara em retorno ao Nacional (Foto: Ennas Barreto/Nacional)Fininho usa máscara em retorno ao Nacional (Foto: Ennas Barreto/Nacional)
Fininho usa máscara em retorno ao Nacional (Foto: Ennas Barreto/Nacional)
O meia Fininho, após três rodadas ausente, enfim pode voltar a atuar pelo Nacional-AM na Série D do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 fraturou o nariz logo na primeira rodada, quando brilhou com um gol e uma assistência e, por conta disso, passou por uma cirurgia no local. A verdade é que a recuperação foi rápida, e ele poderia ter retornado contra o São Raimundo-PA, ainda pela terceira rodada, mas precisava de uma máscara para entrar em campo. A proteção facial, enfim, chegou.
- Estou com muita saudade. É uma alegria imensa poder treinar (com a máscara) e ter a oportunidade de voltar a jogar, de fazer o mais amo. Há duas rodadas que quero jogar, mas não posso. Quero agradecer por estar voltando num momento bom, agradeço também a Dra. Régia Coelho (fisioterapeuta do clube) pela dedicação a todos que precisam dela. Uma gratidão imensa ao Dr. Luiz Cláudio Chaves que me presenteou com essa máscara. É um momento de muita alegria para mim - disse.
De acordo com a fisioterapeuta do Naça, Régia Coelho, o jogador não depende de adaptação, uma vez que o material foi confeccionado nos moldes do rosto do atleta. Ela lembra da dificuldade que o clube teve para encontrar a máscara e conta que o material foi feito em Manaus.
- A máscara do atleta Fininho já foi providenciada, já está com ele para início dos trabalhos com o material. Ele não depende de adaptação, pois foi confeccionada de acordo com os moldes da face do jogador. Tivemos dificuldade para conseguir o equipamento, após várias pesquisas descobrimos que não era feita em Manaus. Não desistimos e, recentemente, encontramos o técnico clínico ortopédico, Marcos Francisco Campos, da ortopedia técnica. Ele foi o responsável pela confecção do material aqui mesmo em Manaus - acrescentou.
Fininho e seus companheiros entraram em campo nesta quinta, às 16h, para realizar mais um treino visando o confronto diante do Real Ariquemes-RO, no sábado, pela quinta rodada da fase classificatória da quarta divisão. A partida será no sábado, às 16h, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário