segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Prévia do Campeonato Amazonense.

Central do Barezão: veja como estão os times para a disputa do Estadual 2018

Competição começa no dia 20 de janeiro e a maioria dos times tem técnico definidos. Mas em relação à elenco muitos time ainda escondem o jogo e trabalham nos bastidores

Central do Barezão: veja como estão os times para a disputa do Estadual 2018Central do Barezão: veja como estão os times para a disputa do Estadual 2018

Por Silvio Lima, Manaus, AM
 


Falta menos de um mês para a abertura do Campeonato Amazonense. A edição de 2018 contará com oito times: Manaus FC, Nacional, Fast, Princesa, Penarol, Rio Negro, São Raimundo e CDC Manicoré. Este dois últimos haviam sido rebaixados, mas se classificaram após terem ficado em primeiro e segundo, respectivamente, na Série B, que terminou neste mês. E como estão os preparativos destes times? Você sabe quem são os técnicos e principais jogadores? O GloboEsporte.com atualiza você. Confira!

Manaus FC

O atual campeão é um dos times que está com sua preparação bem adiantada. A equipe, comandada pelo técnico Wladimir Araújo, que substituiu Aderbal Lana, fez o primeiro treino coletivo no último sábado. No elenco, procurou manter a base do título do ano passado e acrescentou alguns jogadores de peso, como o meia Rossini e o atacante Nena. A equipe terá na estreia o Nacional, no dia 20 de janeiro, na Arena da Amazônia.
Elenco do Manaus FC para o Amazonense 2018 (Foto: Marcos Dantas)Elenco do Manaus FC para o Amazonense 2018 (Foto: Marcos Dantas)
Elenco do Manaus FC para o Amazonense 2018 (Foto: Marcos Dantas)
O elenco do Manaus conta com os goleiros Jonathan, Milton e Bruno Saul; os laterais Thiago Granja, Átila, Zadda e Negueba; os zagueiros Paulão, Deurick, Clayton He-Man, William Thuram e Natan; os volantes Panda, Tiago Amazonense, Juninho e Amaralzinho; os meias Hamilton, Cleitinho, Robinho e Rossini; além dos atacantes Nena, Romarinho, Thiaguinho, Wesley Napão e Binho.

Nacional

O Nacional, vice-campeão, manteve o técnico Arthur Bernardes. Já iniciou os treinamentos com jogadores da região, sob o comando de um dos auxiliares, mas a preparação pra valer começará somente em janeiro, quando chega também o treinador e mais alguns reforços de outros estados. O time deste ano terá mais peças regionais obedecendo à folha salarial, que é menor do que a do ano passado.
Parte do elenco do Nacional iniciou trabalho físico (Foto: Lorena Furtado/Nacional)Parte do elenco do Nacional iniciou trabalho físico (Foto: Lorena Furtado/Nacional)
Parte do elenco do Nacional iniciou trabalho físico (Foto: Lorena Furtado/Nacional)
Dentre os jogadores que fazem parte da pré-temporada estão: o goleiro Douglas Costa; os laterais Rodrigo Ítalo, Pedro Balú e Paulinho; os zagueiros Índio e Bianor; os meias Júnior Baé, Gustavo Custódio, Delciney, Felipe Leite e Zé Antônio; e o atacante Cristiano. A diretoria, porém, já assinou com o goleiro Marcelo Valverde, os atacantes Paulo Roberto, Rafael Rennardy e Jack Chan, além do o volante Alison Oliveira e o zagueiro Kaique.

Fast

O Fast contará para esta temporada com o técnico Paulo Morgado. Essa será a quinta passagem do técnico português pelo clube. A novidade da prepração deste ano será o local da pré-temporada. A equipe treinará em resort em Puerto Ordaz, na Venezuela, a quase 700 quilômetros da capital Caracas. O elenco viaja no dia 1º de janeiro e deve estar de volta em Manaus só no dia 22, dois dias antes da estreia contra o Princesa, no dia 24, em Manacapuru, pelo Campeonato Amazonense.
Paulo Morgado comandará o Fast na temporada 2018 (Foto: Anderson Silva)Paulo Morgado comandará o Fast na temporada 2018 (Foto: Anderson Silva)
Paulo Morgado comandará o Fast na temporada 2018 (Foto: Anderson Silva)
Entre os reforços, a equipe conta com alguns jogadores que estavam no Penarol neste ano como o lateral Jamesson, o zagueiro Carlinhos Rocha, o volante Alex Piauí, o meia Edicleber e o atacante Rodrigo Marajó. Todos trabalharam com o diretor executivo Sérgio Rodrigues na equipe de Itacoatiara. Além deles, o time anunciou também o goleiro Labilá, velho conhecido dos fastianos, além dos zagueiros Júnior e Marajó, além do meia Arian, que estavam no futebol paraense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário