terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Naça treina no CT.

Com 14 atletas e técnico interino, Nacional inicia trabalho físico de olho em 2018

Treinos estão no Centro de Treinamento Barbosa Filho, Zona Leste de Manaus, e conta com os primeiros 14 jogadores anunciados, além do novo preparador-físico, Sidney Sprada



Por GloboEsporte.com*, Manaus, AM
 
Com início no começo de dezembro, os primeiros dias de preparação do Leão da Vila Municipal para a próxima temporada estão sendo destinados à realização de exames médicos e trabalhos de aptidão física. Os treinos estão no Centro de Treinamento Barbosa Filho, Zona Leste de Manaus, e conta com os primeiros 14 jogadores anunciados, além do novo preparador-físico, Sidney Sprada, que comanda os exercícios de forma interina - o treinador Arthur Bernardes chega em Manaus apenas em janeiro.
De acordo com o novo diretor de futebol do clube, Maurílio Aguiar, o restante do elenco se apresentará apenas em janeiro. Quem já veste as cortes azulinas continua passando por exames médicos e testes físicos, para que possam ser, de fato, contratados.
- Estamos trabalhando nesta pré-temporada com bastante cautela. O clube não tem condições de ficar contratando várias pessoas, então vamos primar pelos talentos da nossa região e buscar concentrar os esforços em um time enxuto e de qualidade, por enquanto - explicou.
Dentre os jogadores que fazem parte da pré-temporada estão: o goleiro Douglas Costa; os laterais Rodrigo Ítalo, Pedro Balú e Paulinho; os zagueiros Índio e Bianor; os meias Júnior Baé, Gustavo Custódio, Delciney, Felipe Leite e Zé Antônio; e o atacante Cristiano. A diretoria, porém, já assinou com o goleiro Marcelo Valverde, os atacantes Paulo Roberto, Rafael Rennardy e Jack Chan, além do o volante Alison Oliveira e o zagueiro Kaique.
- Nós montamos um planejamento que irá se estender até o fim de 2017. Esse esquema inclui atividades na academia e no campo, além de treinos de força e agilidade. Para identificar e melhorar a potencialidade de cada atleta, foi feito um levantamento individual que, com o tempo, nos permitirá detectar qualidades e pontos que precisam ser melhorados nos jogadores, para que o nível continue subindo e possamos realizar um trabalho de excelência rumo às competições para a temporada 2018 - explicou o novo preparador, Sidão, Sidney Sprada (Sidão), encarregado de comandar a equipe nos trabalhos da pré-temporada enquanto o treinador do time azulino, Arthur Bernardes, não chega à capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário