sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

A Ponte Preta de novo na Copa do Brasil.

Conheça os adversários de Manaus e Nacional-AM na primeira fase da Copa do Brasil.

Gavião do Norte estreia contra o CSA-AL, enquanto o Leão da Vila Municipal encara a Ponte Preta, time que eliminou em 2013. Equipes são mandantes e precisam vencer para avançar.

Conheça os adversários de Manaus e Nacional-AM na primeira fase da Copa do Brasil
Por GloboEsporte.com, Manaus, AM


A CBF sorteou, nesta sexta-feira, os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2018. Os representantes do Amazonas poderiam ter se dado pior. Enquanto o Manaus estreia contra o CSA-AL, o Nacional encara a ''velha conhecida" Ponte Preta, time que eliminou em 2013, quando fez a melhor campanha de sua história e chegou nas oitavas de final da competição nacional. Ambos são mandantes nessa primeira fase e precisam, necessariamente, de uma vitória para avançar.
A etapa inicial tem 80 participantes e será disputada entre 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Os duelos serão em jogos únicos fora de casa para os times de maior expressão, com vantagem do empate para classificação. No próximo ano, a competição passará a pagar R$ 50 milhões para o campeão e R$ 20 milhões para o vice. O atual dono do troféu é o Cruzeiro, que venceu o Flamengo na decisão de 2017.
Outra novidade do torneio é que, a partir da terceira fase, quando os confrontos passarão a ter duelos de ida e volta, o gol fora de casa não valerá mais como critério de desempate. Além disso, a CBF ampliou a data limite para inscrição de jogadores na competição. Em 2017, os clubes tiveram até o dia 24 de abril para registrar os atletas. Na próxima edição, as equipes poderão inscrever jogadores até o dia 30 de julho, antes das quartas de final.

Nacional

Além de um dos adversários, na teoria, com mais chances de vitória entre os componentes do grupo 1, o Naça se deu bem no chaveamento. Se passar pela Macaca, encara o vencedor entre Rio Branco-AC ou Inter de Limeira-SP, mais uma vez como mandante.

Manaus

O Gavião do Norte já pegou uma pedreira de cara, o CSA-AL, recém -chegado na Série B do Campeonato Brasileiro. Se passar, a situação pode ficar ainda pior. Isso porque o time manauara pode ter pelo caminho nada mais nada menos que o São Paulo, que apesar de nunca ter conquistado o título do torneio, é uma das grandes forças entre os que não entraram de forma direta nas oitavas. No caso, o Manaus também seria mandante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário