sábado, 25 de março de 2017

Naça despacha Fast.

Por 
Manaus, AM

O Nacional segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Amazonense. Neste sábado, a equipe venceu o Fast, até então vice-líder, por 2 a 1, no estádio Carlos Zamith, o Coroado, em Manaus. Mais uma vez, o Leão venceu de virada. Alexsandro, na primeira etapa, e Victor, no segundo tempo, marcaram para o Naça. Thiago Brandão descontou para o Tricolor de Aço. 
Com o resultado, o Nacional chega aos nove pontos e assume a liderança isolada do Campeonato Amazonense. Já o Fast, que estava na segunda posição, cai para terceiro e amarga a primeira derrota. Na próxima rodada o Leão da Vila Municipal encara o Penarol, Em campo, nada mais nada menos que dois times com 100% de aproveitamento. Os números equilibrados foram justificados logo nos primeiros minutos de jogo. Pelo lado do Naça, o treinador Arthur Bernardes mostrou que respeita o adversário na escalação: Cristiano começou entre os 11, formando um 3-5-2, com os laterais com mais liberdade para apoiar. O Fast, no 4-4-2 tradicional, controlava a posse de bola. Diante das propostas de cada time, tudo corria dentro do planejado. Até que Cristiano sentiu e viu Jackie Chan entrar em seu lugar, levando o Naça de volta para o 4-3-3, com dois pontas abertos em cada lado.
Nacional e fast (Foto: Gabriel Mansur)
Com os adversários muito bem postados em campo, o primeiro gol só poderia mesmo sair de bola parada. Melhor para o Fast, que é acostumado a balançar as redes dessa forma. Aos 32, em cruzamento da intermediária de Railson, Thiago Brandão subiu mais alto que todo mundo e abriu o placar. A resposta do Leão veio pouco depois, aos 37, também de cabeça. Curiosamente Alexsandro, o mesmo que xingou a torcida e se retratou logo depois, foi o responsável por igual o marcador após cruzamento de Peter.
Nacional e Fast jogaram na tarde deste sábado, no estádio Carlos Zamith (Foto: Gabriel Mansur)
A primeira vista, os treinadores não quiseram mudar as equipes. Com o mesmo grupo que saiu da primeira etapa, o Naça começou melhor nos primeiros minutos do tempo complementar, tomando mais ímpeto na partida. Mesmo mais ofensivo, o Leão penava para chegar com perigo ao gol defendido por Naylson. Tanto que o primeiro chute veio aos 10, com Thiago Bastos, sem perigo algum ao adversário. Sabendo que o Fast estava pior em campo, Cavalo tentou dar velocidade ao Tricolor: sacou Léo Guerreiro e colocou o velocista Edinho Canutama, aberto na direita, deslocando Robinho para ponta esquerda.

O Naça respondeu com mais uma alteração, teoricamente mais defensiva: o zagueiro Victor no lugar de Alexsandro, que sentiu. Dessa forma, a equipe voltou para a estratégia inicial. 
Depois ainda colocou o estreante no lugar do apagado Alan Bahia, mas nada que mudasse o cenário truncado da partida. Quando o duelo parecia que ia ficar nessa constância até o fim, eis que mais uma bola parada deu a virada ao Naça. Dessa vez, Romarinho, que por pouco não foi substituido momentos antes, viu Victor em boas condições dentro da área e cruzou. O zagueiro pulou bem e marcou: 2 a 1.

Com a vantagem, o Naça passou a jogar com inteligência. Se defendia bem atrás e saía com velocidade no contra-ataque. O time ainda foi ajudado com as mudanças do Cavalo, que retirou André Luis e Emerson e ficou sem força nas laterais. Foi dessa forma que o Naça segurou a vitória, mais uma de virada, até o fim.
Por. Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário