segunda-feira, 6 de março de 2017

Campeonato chegando.

FAF divulga programação do Amazonense-2017
Estadual

06.03.2017 - 20:17 - Amazonas
A Federação Amazonense de Futebol (FAF) divulgou nesta segunda-feira a programação detalhada de jogos do Campeonato Amazonense 2017, que começa no dia 14 deste mês. Somente na primeira fase, que terá 14 rodadas, serão 10 rodadas duplas. A Arena da Amazônia receberá 13 jogos e terá o primeiro Rio-Nal de sua história.

Na primeira fase, serão 56 partidas ao todo. O campeonato será disputado em cinco estádios diferentes: Arena da Amazônia, Colina, Carlos Zamith, Floro de Mendonça (em Itacoatiara) e Gilbertão (Manacapuru).

Programação de jogos do Campeonato Amazonense-2017

A Colina é o estádio que receberá mais jogos, com 18 ao todo. O estádio do São Raimundo é também o que mais receberá rodadas duplas, com seis no total. O Carlos Zamith, no Coroado, ao lado da Arena, é o segundo estádio que receberá mais jogos, com 13 partidas e uma rodada dupla.

A Arena da Amazônia receberá 13 partidas e três rodadas duplas, entre elas a grande decisão, mas um jogo que acontecerá isolado é o que mais chama a atenção. Pela primeira vez desde a abertura do estádio, que substituiu o histórico Vivaldão, um Rio-Nal será disputado no palco de Copa do Mundo. Aliás, um não, dois. Tanto o clássico do turno quanto o do returno serão jogados na Arena.

Com um único mandante, Gilbertão e Floro de Mendonça sediarão os jogos que Princesa e Penarol respectivamente farão em casa na primeira fase. A FAF ainda deve divulgar os locais de cinco partidas da fase de mata-mata que ainda estão com estádios indefinidos, por conta da participação de equipes do interior.
Foto: Divulgação/Secom
Fonte: Globoesporte.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário