domingo, 19 de fevereiro de 2017

Treinador discute com torcedores.

18/02/2017 22h57 - Atualizado em 18/02/2017 22h57

Técnico do Naça reclama de agressão após eliminação: "Ninguém merece"

Arthur Bernardes disse que, após derrota por 1 a 0 para o Galvez, neste sábado, em Manacapuru, um "torcedor", jogou cerveja em seu rosto: "Isso pode dar prisão"

Por 
Manacapuru, AM

Arthur Bernardes técnico Nacional-AM (Foto: Marcos Dantas)Arthur Bernardes reclamou de agressão (Foto: Marcos Dantas)
O Nacional perdeu por 1 a 0 para o Galvez, na tarde deste sábado, no estádio Gilbertão, em Manacapuru, e consequentemente foi eliminado da Copa Verde - já que tinha empatado no jogo de ida, no Acre. E o resultado, pelo visto, não agradou os torcedores presentes na partida, que colocaram a culpa no técnico recém-chegado, Arthur Bernardes. Sobrou até cerveja no rosto do treinador.
- Eu achei insano. Mas cada um sabe de si. Acho que não pode tratar as pessoas que vem aqui desse jeito. Eu acho que não é por aí. Ninguém merece isso. Tomar um copo de cerveja no rosto. E eu vi quem é a pessoa. Acho que as pessoas não entendem o seguinte, que isso pode dar prisão. Se eu vou numa delegacia, faço um B.O, eu sei quem é a pessoa. Se eu pegar, e aí? Vai começar brigar com a torcida? Isso não é torcida. Isso é coisa direcionada. Torcedor que entende que eu cheguei aqui ontem, quer que eu faça o time jogar igual Barcelona e Real Madrid. É impossível, cara. Qualquer um de vocês sabe disso - ressaltou o técnico.
Arthur Bernardes técnico Nacional-AM (Foto: Marcos Dantas)Após o jogo, Arthur Bernardes discute com torcedores (Foto: Marcos Dantas)
Em relação ao jogo, Arthur Bernardes disse que o fato de o time jogar pelo 0 a 0 não influenciou em nada na partida. O que, na opinião dele, foi crucial para o resultado foi a atuação do trio paraense da arbitragem, comandado Wasley de Couto Leão, com o auxílio de Hélcio Araújo Neves e Heronildo S. Freitas da Silva. 

- Eu não costumo falar de arbitragem, mas ela interferiu muito, atrapalhou muito. Deu dois minutos no final do jogo. Tinha parado o jogo várias vezes. Era pra ter pelo menos uns cinco minutos. Mas, tudo bem - disse.

Confira outros temas abordados por Arthur Bernardes
Forma de atuar em campo
- Com relação ao nosso trabalho, você não pode chegar em cinco dias de treinamento, cinco, seis sessões de treinamento fazer o time jogar mais do que eles fizeram aqui. No nosso início a gente estava tentando fazer o jogo rápido, mas não estava conseguindo porque não estão habituados a treinar assim. E depois eles começaram a fazer um pouco melhor. O segundo tempo tivemos umas boas oportunidades quando eu fiz a troca também dos jogadores. Melhorou um pouco. Mais pela própria parte física do que os que estavam jogando. Não que não tivessem bem, mas a gente tinha que aumentar a velocidade. Foi basicamente isso. Infelizmente eles ganharam o jogo. Mas eu acho que não foi merecido não. Expulsão de Jackie Chan no primeiro tempo

- Há, sem dúvida (comprometeu). Porque você viu que o time deles estava mais cansado que o nosso. A gente estava jogando com dez e eles caindo.  Cãimbra, o treinador deles estava parando o jogo. Então, se nós tivéssemos com nosso time completo, acredito que não seria como foi. Poderia ser muito diferente. Nós temos um time muito novo. Um ou outro jogador um pouco mais veterano, mas tem garotos que ainda não sabem o que é uma competição difícil, que é a Copa Verde. A competição nem começou para nós. Ela ia começar a partir desse jogo aqui. Aí você tem que ter um time um pouco mais qualificado, jogadores aprendendo uma nova maneira de jogar. Mas os jogadores fizeram o que puderam. 

Tempo de treinamento
- O tempo de treinamento é muito pouco. Você não pode chegar aqui e fazer uma transformação tão drástica e super eficiente em pouco tempo. Mas eu acho que o segundo tempo nosso foi muito melhor. No momento em que entraram jogadores um pouco mais descansado a gente foi um pouco melhor, inclusive com eles com um jogador a mais. Mas acho que não aconteceu. Infelizmente acho que ninguém merecia essa reação de algumas pessoas. Que não são todos. São alguns, de forma incorreta, injusta, mas tudo bem. Reforços para o Naça

- Por enquanto não dá para falar sobre isso não. Nós temos 21 jogadores de linha, sendo que tem um machucado. É muito pouco. Tem que avaliar bem isso. O jogo é que te dá condições de avaliar. Hoje eu tive uma noção. Um amistoso, um treino não é o suficiente para você avaliar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário