terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Naça se reapresenta.

21/02/2017 19h10 - Atualizado em 21/02/2017 22h01

José Reis minimiza eliminação e pede paciência com time: ''Resultados virão.''

José Reis, gestor de futebol do Nacional (Foto: Marcos Dantas)
Gestor de futebol do Nacional cedeu entrevista à imprensa nesta terça, em cerimônia de reapresentação do elenco. Naça caiu na fase preliminar da Copa Verde.
Por. Globoesporte.com.

Por 
Manaus
José Reis, gestor de futebol do Nacional (Foto: Marcos Dantas)
Após revés diante do Galvez-AC e, consequentemente, eliminação precoce na fase preliminar da Copa Verde, elenco e comissão técnica do Nacional-AM se reapresentaram à imprensa na tarde desta terça-feira, no CT Barbosa Filho, Zona Leste de Manaus. Durante a cerimônia, quem cedeu entrevista foi o gestor de futebol do clube, José Reis.
Questionado sobre possível ''caça a bruxas'' após resultado considerado vexatório, o dirigente voltou a apostar na qualidade do plantel. Para consolidar a justificativa, ele usou até mesmo o Corinthians de 2011 como exemplo. Na época, o alvinegro paulista, após ser eliminado na fase preliminar da Libertadores, manteve o planejamento e foi campeão brasileiro no segundo semestre.
- Temos inúmero exemplos no futebol brasileiro de que a continuidade dá muito mais resultado. O Corinthians foi campeão do mundo depois de ter sido eliminado numa pré-Libertadores quando todo mundo queria que todos fossem demitidos. A diretoria manteve o Tite, e hoje ele está na Seleção. A gente tem que fazer as coisas com cautela e responsabilidade. No futebol, as coisas envolvem dinheiro, orçamento. O presidente tem nos dado total apoio e a comissão técnica tem recebido meu apoio diariamente. Os atletas tem sido cobrados, e os resultados virão - disse.
Nacional treino manaus amazonas (Foto: Marcos Dantas)Nacional voltou aos treinos nesta segunda-feira, no CT do clube (Foto: Marcos Dantas)
Nas palavras do dirigente, o Leão da Vila Municipal, para efetuar uma demissão nos dias atuais, se baseia muito mais no lado comportamental.
- O trabalho segue normalmente. A comissão técnica está prestigiada. Uma saída de jogadores hoje dependeria muito mais de uma questão comportamental do que técnica. Não vamos promover caça às bruxas para demitir alguém por um resultado ou outro. Não se faz futebol dessa maneira - finalizou.
O Naça agora tem apenas mais uma competição pela frente: o Campeonato Amazonense de 2017. A equipe estreia no torneio no dia 14 de março, diante do Manaus F.C, em local ainda indefinido.
Reapresentação
O elenco nacionalino treinou pela primeira vez após a eliminação de sábado. O grupo começou realizando um trabalho muscular na academia do CT e em seguida foi para o campo, para trabalho sob comando do treinador Arthur Bernardes. Ele fez um trabalho leve de recuperação em campo reduzido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário