quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Adeus jogos pela manhã.

21/12/2016 17h57 - Atualizado em 21/12/2016 17h57

Jogos às 11h são excluídos da edição de 2017 do Campeonato Amazonense

Primeira reunião entre FAF e clubes ocorreu na terça-feira. Outra novidade é a volta de partidas de ida e volta nas semifinais e final do torneio. Definição ocorre no dia 26

Por 
Manaus, AM


O Campeonato Amazonense de 2017 deve sofrer algumas alterações em relação à edição deste ano. Entre elas, está a extinção dos jogos às 11h, que em 2016 deixou alguns técnicos e jogadores insatisfeitos com o horário. Essa e outras propostas da forma de disputa e regulamento foram apresentadas nesta terça pela Federação Amazonense de Futebol aos clubes, em reunião realizada na sede da entidade.
- Não teremos mais jogos pela manhã. Isso é uma coisa definida. Os horários serão sempre às 16h e 20h. Poderemos antecipar para mais cedo em algumas ocasiões, como se o jogo for no interior. Esta situação entraria caso o CDC Manicoré entrasse na competição – explicou o diretor da FAF, Ivan Guimarães. 
Princesa e Rio Negro Campeonato Amazonense (Foto: Silvio Lima)Campeonato Amazonense teve jogos às 11h da manhã (Foto: Silvio Lima)
De acordo com o dirigente da federação, outras propostas foram apresentadas aos clubes. Segundo ele, o início da competição está previsto para o dia 18 março e o término para o dia 17 de maio. Segundo ele, as duas datas respeitariam a participação dos times do Amazonas em competições nacionais. Para o começo, os times que forem disputar a Copa Verde e que terão jogos no dia 19, Fast e Nacional (caso passe pelo Galvez), jogariam no dia 14. Já a última rodada seria antes das estreias de Princesa e Rolo Compressor na Série D, previstas para o dia 21 de maio.
Forma de disputa
A competição, pela proposta da FAF, será praticamente a mesma relação a forma de disputa. A primeira fase será de pontos corridos, com turno e returno. A única diferença está nas semifinais e finais. Nas duas fases teriam jogos de ida e volta e sem prorrogação, e sim vantagem de quem tiver a melhor campanha na fase preliminar.  Com isso, a competição deverá ter 18 datas, com jogos às quartas e sábados.
- Nós (FAF) apresentamos proposta de regulamento e fórmula de disputa. Apresentamos um esboço da programação. Eles (clubes) receberam. Acredito que são bastante viáveis. Eles acharam boas. Eles levaram para analisar e ficamos de reunir novamente segunda (dia 26) para definir tudo – completou Ivan Guimarães, ao ressaltar que regulamento e tabela devem ser publicados no site da FAF em janeiro, quando as atividades da entidade retornam. 
Estiveram presentes na reunião, além de Ivan Guimarães pela FAF, o presidente da entidade, Dissica Valério Tomaz, e Policarpo Rios. Além disso, os representantes de cinco clubes da Série A do ano que vem: Cláudio Nobre (Fast), Modesto Alexandre (Princesa), Tales Verçosa (Rio Negro), Giovanni Alves (Manaus FC) e Roberto Peggy (Nacional). 
Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário