sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Campeonato 2017, ainda indefinido.

Dissica Valério Tomaz, presidente da FAF (Foto: Marcos Dantas)O Campeonato Amazonense de 2016, nada menos que a centésima edição da competição, foi um dos mais desastrosos da história. A competição, que chega ao fim neste sábado, não empolgou e passou bem longe de levar um bom público aos estádios. O resultado veio nesta quinta, quando o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Tomaz, anunciou que não cogita a possibilidade de o certame ser realizado no segundo semestre de 2017, como foi este ano.


O insucesso da disputa pegou mal até mesmo na FAF, que admitiu que o saldo do campeonato foi muito abaixo do que poderia ser, principalmente no quesito de público. Dissica atribuiu o fracasso ao ano com calendário atípico, mas afirmou que o resultado já era esperado.
- Nós já sabíamos que isso iria acontecer desde que isso foi acertado na reunião arbitral. Seria muito difícil levar um público interessante ao estádio concorrendo com os principais campeonatos do Brasil e até internacionais. Torcemos para que estivéssemos errados, mas infelizmente não deu outra – disse.
O presidente da FAF fez questão de dizer que não trabalha com a possibilidade de o Barezão 2017 acontecer no segundo semestre.
- Isso não vai ser nem colocado em discussão para o conselho, porque já está mais que definido. Não temos nada definido ainda sobre o campeonato, a não ser que ele acontecerá no primeiro semestre, depois da Série B – enfatizou.
Por falar em Série B, Dissica descartou a realização da competição ainda este  ano, frisando que o assunto só começará a ser discutido após o dia 10 de novembro, em reuniões que definirão o calendário completo das competições da entidade para 2017, desde o profissional até as divisões de base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário