segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

É bom saber.

A Arena da Amazônia foi palco, neste sábado, de um treinamento específico para policiais militares que trabalharão durante o torneio olímpico, que ocorrerá em agosto em Manaus, e o revezamento da tocha olímpica, que estará na capital amazonense nos dias 19 e 20 de junho.
O treinamento contou com a presença de 150 PMs que, entre as atividades principais, fizeram uma varredura para identificar artefatos explosivos. Além disso, os policiais percorreram a arena para se ambientar quanto às instalações e assim poder garantir a segurança necessária durante os jogos olímpicos. A capacitação foi coordenada por uma equipe de  instrução composta por 24 policiais militares de todo o Brasil. 
Policiais militares treinamento explosivos Arena da Amazônia (Foto: Reprodução/Rede Amazônica-AM)Policiais militares fizeram treinamento para identificar explosivos na arena (Foto: Reprodução/Rede Amazônica-AM)
- Desde segunda-feira eles tiveram várias instruções operacionais de como ser empregado durante as Olimpíadas. Hoje é o momento em que eles estão vivenciando as situações reais de emprego deles durante as Olimpíadas – disse o supervisor da capacitação, capitão Inácio Delgado.
O capitão explicou ainda que ainda que foi realizado um workshop para acertar alguns detalhes para a segurança da tocha olímpica na capital amazonense. - Com vistas a alinhar alguns procedimentos e deixar algumas autoridades cientes de todos os procedimentos que vão envolver a segurança da tocha olímpica – completou.
Gramado da Arena da Amazônia foi revitalizado (Foto: Divulgação)Arena da Amazônia receberá três rodadas duplas do torneio olímpico (Foto: Divulgação)
Manaus nas Olimpíadas
A capital amazonense receberá seis jogos do torneio olímpico, com duas rodadas duplas do futebol masculino e uma do feminino. As partidas dos homens serão realizadas nos dias 4 e 7 de agosto, respectivamente, na Arena da Amazônia. Já entre as mulheres, será no dia 9, com um dos duelos da seleção brasileira.
Globosporte.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário