Com exceção dos amazonenses Hayllan e Railson, os demais jogadores do elenco azulino vão passar as festas de natal longe de seus familiares. Apesar de alguns estarem com esposa e filhos na capital Baré, neste momento, todos desejam estar rodeados de amigos e integrantes da família.
A saudade chega a doer, porém, eles garantem que o compromisso com a profissão e o objetivo com o Mais Querido os deixam esperançosos e crentes que dias melhores virão. Confira abaixo as mensagens de alguns atletas, integrantes da comissão técnica e colaboradores do clube:
Preparador de goleiros, Iuna: “Eu desejo um feliz natal pra minha família que está em Goiás, infelizmente não vou passar junto a eles por causa do meu trabalho, mas estou feliz por estar aqui trabalhando. Desejo um feliz natal e um próspero ano novo de muita saúde, muita paz, também desejo um feliz natal e um ano novo de muitas alegrias e felicidades para a torcida do Nacional que está precisando, e falo para eles que ano de 2016 vamos fazer de tudo pra levar o time a serie C que é o objetivo de todos.”
Cozinheira, Marlucia: “Um feliz natal pra minha família, que 2016 possa ser melhor que 2015. Que o Nacional seja vitorioso, que consiga os títulos. E toda felicidade e saúde que é o principal para meus meninos. Um feliz natal e próspero ano novo para todos.”
Zagueiro, Edson: “Gostaria de desejar um feliz natal a toda torcida, as todos os familiares também, principalmente a torcida do Nacional que nos acolheu tão bem, espero que esse ano de 2016 seja produtivo e que todos nós sejamos felizes juntos. Gostaria de mandar um feliz natal a minha esposa, a todos meus familiares que estão lá em São Paulo torcendo por mim. Espero pela chegada da minha esposa Vanessa e meu filho Matheus para passarmos o ano novo juntos.”
Atacante, Hayllan: “Bem, quero desejar um feliz natal a todos e um próspero ano novo, que nós possamos ter coisas boas nesse ano que se inicia. E um feliz natal a toda torcida nacionalina, que com certeza merece todo nosso apoio, que merecem nos ver jogando com raça, que possamos ter conquistas em 2016, se Deus quiser conseguir esse acesso e dá esse presente a eles. Eu graças a Deus, nesta noite de natal estarei com minha família, mas muitos aqui não, mas Deus o que é melhor para todos nós.”
Goleiro, Roberto: “Gostaria de mandar um feliz natal para torcida do nacional, para que ela venha ter muitas felicidades, muita saúde, que Deus possa abençoar a todos, realizar os sonhos. Que esse natal venha ser próspero e paz para todos. Para minha família também que me dá forças, que me ajuda, em especial, minha esposa Ana Luiza e nossa filha Sophia.”
Meia, Alvaro: “Queria mandar um feliz natal para toda a torcida do Naça, que todos os seus sonhos se realizem, que possam crer, porque Jesus tem sempre o melhor. E para minha família dizer que já estou com saudades, que eu amo muito eles .”
Goleiro, Juninho: “Queria desejar um feliz natal para toda a torcida do Nacional, que 2016 seja um ano diferente para todos nós, que a gente possa ter um ano de várias conquistas e vamos lutar bastante por isso. Feliz natal e um próspero ano novo a todos e para minha família, que tanto agradeço pela oportunidade de estar aqui mais uma vez, só tenho a agradecer a minha família que está em Curitiba.”
Volante, Hercules: “Eu desejo um feliz natal. Um natal cheio de paz, de alegria, de muita saúde, que Deus possa abençoar a todos da torcida do Nacional, a todos da minha família. Esperamos que esse natal seja repleto de paz, que Deus abençoe a todos e que o próximo ano ser de muitas conquistas.”
Massagista, Paulinho: “Quero mandar um feliz natal para a torcida do Nacional. Esse o primeiro ano que passo as festas de fim de ano longe da minha família, mas por outro lado, aqui em Manaus, já formamos uma família também, com jogadores, comissão técnica e a torcida. E para o ano que vem eu espero que possamos conseguir o acesso à Série C  é o desejo de todos.
Fonte. Site do Naça.