terça-feira, 16 de junho de 2015

A Arena do não e da exploração.

Pois é, amigos.

A Arena da Amazônia, nos deixou um legado negativo em todos os sentidos, exceto na beleza e conforto. Tirando isso,tornou-se a arena do não.

Nada pode, não pode torcer, não pode tomar a cerveja gelada, não pode estacionar, não pode bandeiras, não pode os salgadinhos, não pode o churrasquinho de gato do Boca, do Rambo, não pode a fumaça, não pode comprar o ingresso mais barato, enfim, não pode uma infinidade de coisas. É muito cara para os padrões do nosso futebol, quem teve a ideia de construí-la, foi por puro interesse, não pensaram em todas essas dificuldades. Tornou-se aquilo que toda a imprensa do sul e sudeste sempre falou, um elefante branco. Pra fechar, proibiram o Nacional e o Princesa de treinarem na Arena. Pode? Não pode, são uns brincalhões, só pensam neles. Os preços, nem se fala, exorbitantes, somos roubados em todos os jogos, na Arena, na Colina e no Zamith, quando reclamamos, recebemos na cara, a famosa frase. É o padrão Fifa. Vão pro inferno. Que lazer é esse?


Com a inoperância da Federação, que nada faz para melhorar nosso futebol, vejam que em pleno campeonato amazonense, o presidente anda de viagens pelo exterior as custas da CBF, isso é típico dele. Quem não lembra que ele foi prefeito do município de Eirunepé, distante 1.100km de Manaus, viveu sempre ausente e está no poder há 24 anos, enganando o torcedor. O pessoal que ele deixa na FAF, fazem o que o peixe faz, nada. Exceto promover os campeonatos regionais, muito mal por sinal.



Já o nosso saudoso Vivaldão, podíamos tudo, como, estacionar tomar cerveja, sairmos de casa e estacionar na porta do estádio, comer nosso churrasquinho de gato, nosso salgadinho, curtir a nossa saudosa mangueira, onde tomamos todas embaixo dela, podíamos ficar resenhando em frente ao estádio pelo tempo que quiséssemos, podia bandeiras, enfim, tudo que não pode na Arena. Como podem ver nas fotos o Vivaldão também era confortável.  

Uma sugestão. Que tal dotar a Arena de estacionamentos, acabarem com a ideia idiota de 1000 metros longe do estádio, deixando nossos carros a mercê dos assaltos, por ai vai...

Pra se ter uma ideia, as finais só puderam ser realizadas na Arena, porque o governador José Melo patrocinou as duas partidas da final e o campeonato amazonense com uma verba a ser distribuída entre os 10 clubes participantes. Agradecemos governador. 

Até mais...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário