terça-feira, 10 de março de 2015

É possível, sim...

EU ACREDITO.
Estarei sempre ao lado do Nacional.
O resultado de 4 x 1 favorável aos donos da casa, em Belém, não abala em nada a certeza de que o Mais Querido ainda fará grandes apresentações ao longo desta temporada.
O Naça não jogou bem, mesmo assim dominou o adversário durante os 20 minutos finais do primeiro tempo, empatando o jogo, mas a arbitragem injustamente anulou o gol. Árbitros beneficiando times paraenses em Belém é mais antigo no futebol do que andar pra frente. A coisa já está meio descarada mesmo, como atesta esse link do Dário do Pará de hoje,http://www.diarioonline.com.br/espor…/…/noticia-322427-.html.
Nem o mais ácido dos críticos poderá deixar de admitir que se o o primeiro tempo tivesse virado 1 x 1 teríamos outro jogo no segundo tempo.
O Nacional FC tem todas as condições de vencer os paraenses no jogo da volta, disso não resta nenhuma dúvida e os dirigentes bicolores sabem disso, daí a necessidade estratégica de terem contado com apito amigo no jogo em Belém.
É preciso encaixar a marcação e melhorar a criatividade no meio campo. Duas coisas fáceis de falar e difíceis de fazer.
Acredito no trabalho de Aderbal Lana e Paulo Morgado os melhores representantes de duas gerações distintas de bons treinadores com atuação no futebol amazonense: conhecem o elenco.
O próprio Lana venceu desafios muito maiores no futebol amazonense, por exemplo, em 2013, ano em que o Nacional sob seu comando passou a existir novamente no cenário esportivo brasileiro, derrotando o Coritiba por 4 x 1, a Ponte Preta em Campinas e em Manaus por 1 x 0. Não nos esqueçamos: estas conquistas começaram com o Nacional eliminando o representante paraense na Copa do Brasil daquele ano, impondo-lhes duas derrotas, 2 x 0 em manaus e 2 x 1 no Pará. Aos pessimistas e secadores de dentro e de fora da imprensa eu digo uma coisa: vocês vão ter que aturar o Mais Querido. Ao elenco azulino e aos torcedores em geral digo o seguinte: Eu acredito.
Por Luis Cláudio Chaves.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário