quarta-feira, 11 de junho de 2014

Alberto quer formar profissionais.

Queremos jogadores profissionais vindos da base do Nacional, diz Alberto Silva.

Disciplina e reposicionamento é a solução para o time de Juniores do Naça, que enfrenta o Asa no próximo sábado (10)
Habilidade e coordenação motora, essas são as qualidades dos jogadores do time de Juniores do Nacional, no entanto, falta obediência tática, que segundo o treinador Alberto Silva, é a principal falha. A observação do técnico foi após o treino desta terça-feira (10), no Centro de Treinamento Barbosa Filho.
De acordo com o comandante azulino, que assumiu o grupo há menos de duas semanas, o problema não é o tempo de treinamento com os jogadores, mas sim convencê-los de que têm muito a prender. “Só conheço uns 20% dos meninos por nome, mas a pior dificuldade é que eles não tiveram base alguma. Nossa preocupação é mostrar que eles estão à porta do profissional. É difícil colocar alguma coisa na cabeça deles, pois acham que já sabem. Essa é a pior dificuldade, ” garante.
O goleiro Guanair JR, uma promessa.
Os treinos que antecedem o confronto com o Asa, que em virtude do jogo da Copa do Mundo entre Itália e Inglaterra, será no sábado (14), às 10h, no Barbosão, estão se baseando em posicionamento, para ter entrosamento e controle emocional. “Queremos diminuir esse nervosismo, essa ansiedade. Não quero empurrar nada a eles, não quero deixá-los confusos. Eles têm que entender que serão jogadores profissionais e, para isso, treinamos 1h30 todos os dias, tanto a parte técnica quanto a física, ” ressalta Alberto.
Ainda segundo o técnico, a vitória não é o principal objetivo da Comissão, mas sim formar jogadores profissionais para o Nacional.
“Não é apenas ser campeão todos os anos. É ter profissionalismo, ética e comprometimento de que são uma família de jogadores, o investimento maior é agora, neste momento. Nosso objetivo é ser campeão, claro, mas a principal preocupação é sair deste grupo ao menos três jogadores para o profissional. Não quero treinar jogadores para o jogo de sábado, quero treinar jogadores para serem profissionais, ” finaliza.
O treinador garante que o presidente do clube, Mário Cortez, está empenhado com a Comissão Técnica do Juniores quanto a mais investimentos na categoria de base, visando futuros jogadores para o Leão da Vila Municipal.

--
Ennas Barreto
Assessoria de Imprensa / NACIONAL FUTEBOL CLUBE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário