segunda-feira, 12 de maio de 2014

Caso de racismo no AM.

11/05/2014 21h57 - Atualizado em 11/05/2014 21h57

Dupla de zaga do Nacional afirma ter sofrido ato racista por jogador rival

Índio e Rodrigão afirmam que Deurick, lateral do Princesa do Solimões, os chamou de macacos durante e depois do jogo da final do returno, neste domingo, em manaus

Por Manaus

Na noite deste domingo, Princesa do Solimões e Nacional entraram em campo para definir a final do returno do Campeonato Amazonense. Por 2 a 1, o Naça levou a melhor e conquistou a Taça Cidade de Manaus. A festa foi bonita, mas o pertinente problema do racismo no futebol “manchou” a partida.
Índio lamentou o ocorrido, mas não pretende denunciar caso (Foto: Isabella Pina)
Jogadores do Nacional protestam contra racismo (Foto: Isabella Pina)Índio e Rodrigão, dupla de zaga do Nacional, foram chamados por Deurick, lateral do Princesa de “macacos”. De acordo com Índio, que foi agredido verbalmente durante uma disputa de bola, o jogador do Tubarão “caça confusão”.
- Isso é da educação dele. Fui falar com ele ali, e ele me chamou de macaco. Agora ele pegou e chamou o Rodrigão de novo. Ele anda caçando confusão com todo mundo, mas a gente entrega a Deus. Lá na frente ele vai ser castigado. Era o Deurick mesmo. Me chamou e chamou o Rodrigão também ali no vestiário.


Após lamentar o ocorrido, o zagueiro afirmou que não pretende denunciar ou levar o caso a frente.
- Não, não vou fazer nada. É como eu falei, a gente entrega a Deus. Agora é só comemorar. E a gente tem mais dois jogos aí difíceis. Isso que importa – concluiu Índio.
Rodrigão também confirmou o caso, mas preferiu não estender a conversa e alfinetou Deurick.
-  Ele me chamou também, mas para esse tipo de coisa a gente só ignora. Não importa. Deixa ele falar sozinho, que eu vou comemorar o meu título – disse Rodrigão.
O GloboEsporte.com tentou conversar com o jogador do Princesa, Deurick, logo após a partida, mas o atleta, como a maioria do Princesa, foi direto para o vestiário e não deu entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário