terça-feira, 22 de outubro de 2013

Membranas sendo colocadas.

Membranas começam a ser instaladas na Arena da Amazônia

UGP Copa anunciou que serão aplicados 31 mil metros quadrados de material em 252 peças. Obra do estádio está 86,98% concluída

Por Manaus
Comente agora

Com previsão para encerrar a fachada da Arena da Amazônia nesta quarta-feira, a membrana na estrutura metálica da cobertura e da fachada já começou a ser instalada no estádio. De acordo com a UGP Copa, serão aplicados 31 mil metros quadrados de material em 252 peças, que serão concluídas no mês de entrega da Arena em dezembro.
Arena da Amazônia, Manaus (Foto: Andrade Gutierrez)Membranas começaram a ser instaladas nesta semana (Foto: Andrade Gutierrez)
A membrana é composta de fibra de vidro e revestida de teflon (PTFE). O material também é fotossensível, ou seja, irá clarear com a incidência dos raios solares e gerará  a economia de energia elétrica. Para Miguel Capobiango, coordenador da UGP, ''é uma etapa importante, em que começamos a cobrir efetivamente a Arena. Esse passa a ser um novo momento em que se tem a imagem de finalização da obra''.
Outro ponto a ser ressaltado na obra é que a cobertura deve ser finalizada até o fim do mês de outubro, o que colocaria fim a montagem da estrutura metálica na Arena da Amazônia.
- Com o fechamento da estrutura metálica, vamos nos concentrar na área de acabamentos, que é a etapa que exige mais cuidado por parte dos operários - emendou Capobiango.
Arena da Amazônia, Manaus (Foto: Andrade Gutierrez)
Arena da Amazônia, Manaus (Foto: Andrade Gutierrez)Os vidros também estão sendo instalados, assim como as paredes internas dos camarotes, que já contem forros. Aparelhos de ar condicionado e os elevadores, também nos camarotes, devem ser colocados nesta semana. Atualmente, mais de 14 mil assentos foram instalados. Serão 44 mil no total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário