sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Falta pouco...

Gramado da Arena da Amazônia tem plantio concluído, e obra chega a 84%

Estádio de Manaus para a Copa do Mundo de 2014 deve ser inaugurado no mês de dezembro, mas partida de estreia será em janeiro

Por Manaus
1 comentário

Gramado da Arena da Amazônia (Foto: Chico Batata)Imagem aérea mostra o status da obra na Arena da Amazônia (Foto: Chico Batata)
Foram apenas quatro dias. Esse foi o tempo necessário para que o gramado da Arena da Amazônia fosse todo plantado. Agora, resta aguardar a evolução do material para que esteja apto a receber partidas oficiais. De acordo com o sócio da empresa Greenleaf, Flávio Piquet, em dezembro o gramado estará 100%.
O estádio de Manaus para a Copa do Mundo de 2014 está com 84,03% da obra concluída e tem previsão para ser inaugurado no dia 20 de dezembro, mas a tendência é de que o primeiro jogo no local ocorra em janeiro com o clássico 'Rio-Nal', entre os clubes centenários Rio Negro e Nacional.
Gramado da Arena da Amazônia (Foto: Alex Pazuelo/AGECOM)Gramado da Arena da Amazônia
(Foto: Alex Pazuelo/AGECOM)
- Apesar de termos um gramado em condições de uso já na inauguração da Arena, em dezembro, só usaremos o gramado em janeiro, quando ele vai estar melhor ainda para receber uma partida de futebol”, declarou o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), Miguel Capobiango Neto.
A montagem e preparação das camadas do campo e plantio do gramado foi realizada pelas empresas Greenleaf e Royalverd. Uma das principais tecnologias foi o nivelamento a laser do campo antes de receber as mudas de grama. De acordo com o engenheiro responsável, Josep Codony, o nivelamento  é essencial para garantir que o campo tenha os caimentos necessários de 0,5% em todos os lados.
- O campo é dividido em quatro áreas que possuem um desnível partindo do centro do campo para as extremidades - explicou.
Globoesporte.com.

Logo, logo, estaremos posicionados nas arquibancadas  do novo Vivaldão, a Arena da Amazônia, falta pouco, muito pouco.
águia de aço.
Até mais... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário