terça-feira, 15 de outubro de 2013

O balaio está chegando ao fim da linha.

Cadeiras da Arena da Amazônia terão as cores de frutas regionais

De acordo com UGP Copa como estádio terá o formato de um cesto, houve a interpretação pela temática. Praça esportiva deve ser entregue em dezembro

Por Manaus
5 comentários

Voltado para as características da região, com o formato de um cesto indígena, a Arena da Amazônia ficará mais regional. O estádio de Manaus para a Copa do Mundo de 2014 também terá o tema nas cadeiras. De acordo com a Unidade Gestora do Projeto Copa do Amazonas (UGP Copa), as poltronas terão as cores de frutas regionais como banana, melão, laranja, abacaxi, goiaba e mamão.
- Em tese, a nossa arena é um grande cesto de frutas. A estrutura metálica formando esse grande cesto regional e as poltronas simbolizando frutas amazônicas. A concepção foi dos arquitetos, de formar esse cesto, e nós interpretamos que as cores poderiam representar as frutas - explicou o coordenador da UGP Copa, Miguel Capobiango.
Arena da Amazônia cores cadeiras (Foto: Silvio Lima)Cadeiras da Arena da Amazônia terão as cores de frutas regionais (Foto: Silvio Lima)
Atualmente, foram instaladas aproximadamente 13 cadeiras instaladas (das 44 mil). Segundo Capobiango, a finalizadação do processo ocorrerá somente em dezembro, mês da entrega do estádio, pois em alguns pontos existem escoras para a estrutura metálica.
- Quando as escoaras saírem, a gente vai poder preencher os vazios deixados por elas com as poltronas, principalmente na arquibancada superior. Elas (cadeiras) Estão com as perfuração feitas, com os parafusos de fixação, mas só vão ser fixadas em definitivo depois que tirarmos a estrutura de escoramento - completou.
Arena da Amazônia cores cadeiras (Foto: Silvio Lima)Arena da Amazônia está com 85% das obras concluídas (Foto: Silvio Lima)
O coordenador da UGP Copa ressaltou que o material das poltronas da Arena da Amazônia não foram especificadamente para a região. Segundo ele, obedece às normas brasileiras, que já atendem às necessidades.
Status da Arena da Amazônia
A Arena da Amazônia, que já concluiu o plantio do gramado, está com 85,08% das obras concluídas. O estádio, que deverá ser entregue em dezembro deste ano, está orçado em R$ 605 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário