sexta-feira, 13 de julho de 2012

Mudanças a vista.


FAF quer promover seletivo para o Estadual 2013
Bastidores
13.07.2012 - 00:02 - Amazonas
Na reunião do Conselho Arbitral realizado com os clubes que compõem as Séries A e B do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional, realizado na tarde desta quarta-feira (11) na sede da Federação Amazonense de Futebol (FAF), ficou definido que a entidade pretende realizar em outubro um triangular com os três clubes interessados em participar do Amazonense da Série B deste ano. A ideia é que os clubes possam ter acesso para a primeira divisão em 2013, previsto para ser realizado de fevereiro a maio.

America, Sul América e Tarumã são as equipes que fazem parte da Série B. De acordo com o diretor técnico da FAF, Ivan Guimarães, os clubes rebaixados da Série A deste ano, CDC e Operário, vão cumprir o rebaixamento e os clubes da segunda divisão decidirão o acesso disputando um triangular.

- Temos apenas três times na Série B. Estamos organizando em outubro um triangular com os clubes para definirmos quem vai ocupar o acesso em 2013 - diz o diretor da federação, Ivan Guimarães.

Quanto a disputa da primeira divisão, a competição terá início no dia 16 de fevereiro e vai até o 25 e maio. A fórmula do campeonato é baseada no Estadual carioca com os dez clubes divididos nas Chaves A e B.

Os times da mesma chave se enfrentarão no primeiro turno, e os dois primeiros de cada chave avançam paras às semifinais.

No segundo turno, as chaves se cruzam e os dois primeiros de cada grupo passam para as semifinais. Se uma mesma equipe vencer os dois turnos será o campeão. Caso haja campeões diferentes por turno, a final será disputada em dois jogos como ocorreu este ano.

A próxima reunião dos clubes contará com a presença do presidente da FAF, Dissíca Valério Thomaz, para oficializar a disputa decidida na reunião do arbitral.
Fonte: Globoesporte.com
 Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário