sexta-feira, 8 de junho de 2012

Amazonas no brasileiro de box.

O boxe do Amazonas lutará por medalhas de 10 a 17 de junho, em Aracaju (SE), na 67ª edição do Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico Adulto e 5º Brasileiro de Boxe Olímpico Cadete (15 a 16 anos). Seis pugilistas que treinam no Centro de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), na Vila Olímpica de Manaus, na Zona Centro-Oeste da cidade, embarcam neste sábado para a capital sergipana.
Boxe do Amazonas (Foto: Michael Dantas/Sejel)Cássio Umberto (à esquerda) quer voltar aos bons tempos de sua carreira (Foto: Michael Dantas/Sejel)
O nome mais conhecido da delegação é Cássio Humberto Silva, de 26 anos, que está de volta ao cenário de elite da modalidade. O peso pesado (91 kg) amazonense, que em 2006 ganhou fama nacional ao conquistar o Campeonato Brasileiro na categoria super pesado, derrotando na final Marco Antônio Ramos (Rio de Janeiro), espera ter um bom desempenho.
- Minha expectativa é fazer bons combates e voltar aos bons tempos. Tinha abandonado o esporte e voltei com tudo em busca do meu sonho. Estou com 26 anos e ainda tenho muito gás para lutar - ressalta Cássio Humberto.
O grupo adulto terá ainda Marcelo dos Santos (22 anos, categoria galo); Leandro Duarte (21 anos, categoria pena); Vitor Viana (22 anos, meio médio ligeiro); e André Lucian Pereira (20 anos, meio médio). A revelação Adalberto Neto, de 16 anos, é único atleta inscrito no Brasileiro da categoria Cadete.
A equipe e mais o técnico especialista de boxe do CTARA, Carlos Fiola, viajam com passagens oferecidas pela Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).
Globoesporte.com.

Desejamos a todos boa sorte e que  representem bem nosso estado, se possível nos trazendo algumas medalhas, parabéns a todos e em especial ao Neto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário