terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Por fora e por dentro.

O blog “Por fora das quatro linhas” não toma partido por clube e nem veste a camisa de um time do Amazonas – Só de todos!!!!!!
Podemos nos misturar, sair para tomar um chopp – embora eu não beba – mas o que for relatado aqui é imparcialidade pura!!!!!
E como tudo na vida é difícil (rrsrsr…), este repórter do blog saiu em direção a Manacapuru, encarando a missão de ir com a Eufórica Torcida do Nacional. Bom relatar que possuo veículo para locomoção!!!
Assim como fui com as organizadas do Nacional, se outra torcida quiser me convidar para ir aos jogos no interior, eu agradeço, é sempre bom conhecer pessoas novas!!!!!
“Nacional” Trate melhor seus torcedores
O que vou escrever aqui são relatos de um repórter que está vendo o Amor, a paixão de uma torcida por seu clube – como todas as torcidas. Porém, com uma diferença. Ontem, domingo (05), pude conhecer pessoas que fazem de tudo por seu clube.  ‘Só’ que não são reconhecidas!!
Falo isso porque, minha opinião, o Nacional com o dinheiro que tem e investimento que possui tinha, ainda tem, capacidade de montar um time forte e disputar alguma divisão do Campeonato Brasileiro, (exceto a D) alguma novidade?? Não!!!! Só que há muito tempo, vemos times melancólicos e desprezíveis disputando a série D, e uma torcida assim – e de muitos que abandonam seus clubes do amazonas para torcer pelo Nacional (que leva o nome do Estado) no segundo semestre – não merecem a diretoria que tem.
Exemplo, ano passado quando o time foi “importado” do Rio Grande do Sul. Aí vão dizer sobre a questão dos pênaltis…. Enfim, nem série D – só com “““convite”””.
O centenário de um dos clubes mais importante do Amazonas, tá chegando!! Tratem melhor seus torcedores, e já!!!
Ida e Vinda

Faixa da Torcida Nacionalina (Foto: Anderson Silva)
Logo cedo às 9h30 da manhã, em frente a Arena Amadeu Teixeira, muitos torcedores já estavam animados e felizes, assim como as crianças que estavam com a camisa do Leão da vila Municipal – é lindo saber que tem pessoas preparando os nossos futuros torcedores.

Lucilene e seu filho, José Matheus

Adalberto realizando o sorteio de camisa e calção da torcida Águia de Aço
Pude conhecer pessoas normais, anônimas, loucas e apaixonadas que fazem do combalido futebol amazonense uma verdadeira sala de estar, bem à vontade. Exemplo foi o Sr. Adalberto, que não esconde a tristeza de ver o time da forma que se encontra, porém acredita em dias melhores.
O Natan que se preocupa e muito com a nova geração de torcedores, fez questão de registrar o momento, lá no banho do Miriti (Ponto de descanso dos torcedores) para gravar um DVD, registrando o momento para a futura geração.
“Temos que registrar isso para que nosso filhos possam se sentir motivados em torcer para o clube do Amazonas”, disse.
Momento da gravação do DVD
Lindo foi ver a recepção dentro do ônibus ao amigo rionegrino, sem brigas ou ofensas – apenas ameaçando de deixá-lo no meio do caminho, caso o Nacional perdesse.. rsrsrs. Paz nos estádios.

Rivalidade só dentro das quatro linhas, porque amizade é só aqui no Por Fora das 4 LinhasRivalidade só dentro das quatro linhas, porque amizade é só aqui no Por Fora das 4 Linhas (Foto: Anderson Silva)
Parabéns a torcida do Nacional e as outras torcidas que lutam para que o futebol que tanto amamos não vire cinzas, sendo apenas vivido nas páginas antigas dos jornais de 197*** e lá vai, onde os estádios eram lotados.
Cremos que muito em breve nossos estádios estarão cheios de torcedores, e essa falação dos aspectos negativos ficarão nos arquivos, simplesmente para uma futura consulta ao tempo.

Anderson.
A torcida águia de aço e seu presidente agradece o apoio, tenho certeza que as outras também, é de jovens como voce que o nosso futebol precisa, que bom que a juventude está presente, com isso, tenho a certeza de um futuro muito bom para o nosso futebol.
Abs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário