sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Reunião das torcidas, muito boa.

Torcida do Galo.

Torcida do Naça, a maior.

Lugar de torcedor é no estádio, venha torcer conosco.

Torcida fastiana.

Torcida do Penarol.

Amigos.

O primeiro passo foi dado, daquí pra frente é manter o foco nesse propósito, para isso travaremos uma verdadeira batalha contra aqueles que querem de todas as maneiras ver nosso futebol no fundo do poço. As torcidas de todos os clubes que disputam o campeonato amazonense deverão reunir-se para debater as formas de como deverão agir, temos que esquecer as rivalidades, mante-las apenas dentro do campo, fora deveremos fumar o cachimbo da paz e pensar exclusivamente em reerguer nosso futebol. Parabéns a quem teve essa iniciativa.

Tem que ter união, só assim teremos forças para combater os inimigos, que como todos, são perigosos, citarei dois deles. A TV A Crítica e os jogos direto pela TV.  

O primeiro espertamente, amarrou os dirigentes dos clubes com um contrato até 2014 pagando a cada clube (que são os artistas do espetáculo) a mísera quantia de 12.500,00 reais, pasmem voces, para todo o campeonato, essa quantia dá apenas para pagar a péssima arbitragem.

E o que é pior, ela faz de tudo para tirar o público dos estádios com as transmissões direta do campeonato para a capital. Sabem porque? Porque com os estádios vazios, ela mostra para os patrocinadores que mesmo sem público, seus produtos são mostrados para todo o estado. Produtos esses que são Peladão, que não leva a nada, Flamengo, Vasco, Corinthians e seus patrocinadores. Querem um pequeno exemplo? O aniversário do Nacional, o maior clube do estado, com 40 títulos e eles colocam em seu jornal uma minúscula reportagem de 10 linhas dizendo que o Nacional estava aniversariando. É brindacadeira.

Outro exemplo do pouco caso com o nosso futebol, o movimento das torcidas, não ví ninguém do jornal e da TV, se alguém viu, por favor me corrija. Os outros meios de comunicação que não detem direito algum, ainda divulgam muito mais do que os dois juntos, pode? Não temos nada contra o jornal e a TV, porém queremos justiça, do jeito que está, não iremos a lugar nenhum.

No mesmo dia as páginas centrais eram todas da presidenta do Flamengo, dos times de outros estados, por isso nascem mais cariocas/paulistas na nossa cidade do que amazonense. Não somos contra a TV e nem o jornal A Crítica, são ótimos veículos de comunicação, o que queremos, é que nos ajudem de verdade, um espaço maior para nosso futebol. Sabemos que é difícil fazer futebol aquí, somos descriminados pelo sul do país e no entanto, os endeusamos. Nós que temos os maiores rios de água doce do mundo, as maiores florestas, é só sabermos utilizar nossas armas, soubermos fazer, um dia eles ficarão nas nossas mãos (os governantes do nosso estado).

Com isso, os clubes continuam sofrendo para continuarem vivos, com a falta de público, eles sujeitam-se às migalhas que ela oferece, aí é covardia. Como pode, uns dirigentes espertos caírem nesse conto, será que eles realmente querem o bem de seus clubes? Ou apenas notoriedade?

O segundo ponto, as transmissões dos jogos de fora para nossa capital, em sã consciência, quem vai sair do conforto do seu lar, do ar condicionado, da cervejinha em casa para ir para o desconforto? Não existe isso, em alguns estados os jogos não passam direto, sabem porque? Porque os dirigentes não são amadores, não se sujeitam as misérias que as TVS lhes oferecem. Portanto, amigos, repito, vamos nos unir.
Abs. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário