segunda-feira, 23 de maio de 2011

Viagem no tempo.

Amigos.
Vejam como era o escudo do Nacional, reparem que o escudo tem as tres letras NFC, atualmente, é apenas o N, o que voces acham, o conjunto águia e escudo era mais bonito?

Em 1972, o Naça conquistava o campeonato amazonense, vencendo o Fast por 1x0, gol de Julião aos 30 do segundo tempo.
O público pagante? 22.620.
O estádio? Vivaldo Lima.
O tecnico? Barbatana. MG.
O juiz? Agomar Martins-RS.
o time? Edson Borracha, Mesquita, Jurandir, Fausto Souza e Almir Coutinho, Mário Vieira e Jorginho, Helinho (Zé Eduardo), Julião, Walmir Coutinho e Reis.

Notem que o público foi fantástico em uma decisão de um campeonato amazonense, porque? Tinha atração, credibilidade, craques de primeira linha, não só Nacional, como também nosso maior rival, o Galo, que também importava craques, tudo isso contribuía para um grande espetáculo e grandes públicos e rendas, naquele tempo não tinha peladão, não tinha transmissão direta pela TV, os dirigentes ainda não haviam "entregue" os direitos de transmissão, o presidente da FAF não era prefeito de uma cidade distante 1.100km da capital etc, o presidente era atuante, lutava realmente pelo futebol amazonense. Os presidentes dos clubes queriam realmente ver seus times forte, sem interesse, hoje não...  

Uma verdadeira máquina de jogar futebol no Amazonas. Do time acima, apenas Zé Eduardo e Fausto Souza, são amazonenses, o resto, todo importado. 
Inté.
Adalberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário