Começamos pelo Sub-20, que venceu na estreia da Copa São Paulo de Futebol Junior, vencendo o Guaratinguetá-SP por 2x0, uma bela vitória realmente.
Como se sabe o Nacional não vencia na estreia a mais de 10 anos, o resultado positivo é fruto de muito trabalho e empenho da comissão técnica e do presidente Saullo junto com seu fiel escudeiro Ângelo Márcio, que se empenharam para montar o time, esse já mostrou que conhece muito.
Contratou uma equipe de jovens de fora para disputar o campeonato amazonense Sub-20, foi campeão depois de 10 anos mais ou menos. Manteve o time para a Copa SP e reforçou.
O pessoal pergunta porque todos de fora, tem explicação, primeiro, as grandes equipes aqui da capital contrataram os melhores daqui, deixando o Nacional sem opção para a montagem de um time vencedor, a solução foi partir pra fora, deu resultado, é claro que o time queria contar com jogadores local, parece que tem 3 ou 4 daqui.
De parabéns o Presidente e o Ângelo pelo time e a competência da comissão técnica que treinou muito bem a equipe lá em São Paulo. Trabalhou sério, o sucesso vem.
No profissional não foi diferente, a dupla montou o time, também com a maioria de fora, como já é praxe aqui, coisa que as outras equipes usam da mesma estratégia.
O time em seu primeiro amistoso contra o Manaus FC, nos passou uma boa impressão, empate 1x1.
O jogo começou com o time do Gavião pressionando e marcou seu gol primeiro, depois o Naça equilibrou e também pressionou, no segundo tempo o Naça foi pra cima e amassou o adversário, chegando ao empate.
No segundo amistoso, contra o Náutico-RR, vitória, amassou e não tomou conhecimento do adversário e meteu 4x0, gols de Ícaro Robert, Stefano Pinho, Kayo Wilker e Barbieri.
O jogo amistoso foi realizado no estádio do Sesi, onde o time nacionalino deitou em cima do time de Roraima.
Mais uma prova de que com trabalho sério, o resultado aparece, acreditamos que com mais uns treinos, o time tende a evoluir muito mais.
Sabemos que o time que aí está ainda precisa ser bastante reforçado para a sequência das outras competições, diga-se de passagem, muito mais fortes do que o do campeonato amazonense, é claro que isso vai acontecer.
By. Léo Gordon.


Nenhum comentário:
Postar um comentário