sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Jogo inesquecível II.


Era uma noite do dia 15/05/2013. Copa do Brasil.


Aquela noite ficaria gravada para sempre em nossas memórias, O Mais Querido em noite de gala massacrou, deixando sua torcida em êxtase, delírio, foi uma loucura, ainda incrédulos, começaram a cantar, gritar, enfim, felicidade total.   

Nacional-AM x Coritiba (Foto: Bruno Kelly / VIPCOMM)Iriam jogar pela Copa do Brasil de 2013, Nacional e Coritiba. Jogo histórico.

O time nacionalino vinha bem na competição, com um dos melhores times dos últimos tempos, onde desfilavam craques da categoria de Danilo Rios, o maestro do time, esse dispensava comentários, o centroavante Leonardo, Wesley Bigu, Amaral, Denis e por ai vai...

O Coritiba, um dos maiores nomes do cenário nacional, havia acabado de conquistar o tetra campeonato paranaense, campeão brasileiro, tudo isso não amedrontou o Naça, comandado pela velha raposa, Aderbal Lana, o maior treinador do Amazonas, que não se abalou com a fama do adversário e botou a moçada pra cima sem dó nem piedade. Muita emoção.

Com um jogo extremamente ofensivo, o Naça surpreendeu o coxa, o envolveu como um furacão e meteu aquele placar histórico. Amaral pela lateral direita e Bigu pela esquerda, enlouqueceram o adversário, Danilo Rios comandando as ações pelo meio, quando quis se espertar já estava 4x1 para o Naça, gols de Wesley Bigu, Danilo Rios 2 e Amaral fechando o placar. 

Foi uma das maiores alegrias que a torcida do Nacional teve nos últimos 6 anos, uma campanha espetacular na competição, eliminando praticamente o Coritiba em Manaus. 

Aí a máquina montada pelo Aderbal e a diretoria, comandada pelo presidente Cortez.

Jairo, Amaral, Eliézio, Márcio Abrahão, Rafael Morisco, Wesley Bigu, Ediglê, Denis Santos, Roberto Dinamite, Danilo Rios, Miltinho, Felipe Costa, Charles, Leonardo.
Técnico. Aderbal Lana.

Local/ Estádio Roberto Simonsen, o Sesi.
Público. 3.251 com 90.030,00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário