sábado, 24 de março de 2018

Naça está querendo profissionalizar o futebol.

24.03.2018 - 15:30 - Amazonas
Uma nova era chega no futebol amazonense e até brasileiro. Em assembleia geral extraordinária realizada nesta sexta-feira, os sócios do Nacional Futebol Clube, do Amazonas, aprovaram, por unanimidade de votos, uma proposta pela terceirização do departamento de futebol do clube. O próximo passo será a avaliação da minuta do contrato e, posteriormente, uma nova reunião para a assinatura de contrato que dará a empresa chinesa Ledman Sports o direito de conduzir a gestão futebolística.

Ainda será discutido o tempo de contrato, mas a proposta inicial é de 20 anos. Os valores investidos, a princípio, não foram notificados, mas, de acordo com o presidente do Naça, Roberto Peggy, o clube irá receber U$ 1 milhão no ato da assinatura do contrato. O mandatário revelou que foram dois meses de negociação com o grupo chinês.

- Nós chegamos a uma proposta de 20 anos de gestão terceirizada no departamento de futebol, com locação do Centro de Treinamento Barbosa Filho, com investimento na sede social do clube e no campo de futebol da escolinha. Eles vão depositar para o Nacional 1 milhão de dólares cinco dias após a assinatura de contrato, e a ideia é ter em seguida o período transitório, que será uma gestão compartilhada e, se tudo der certo, a Ledman já entra na Série D do Campeonato Brasileiro e em seguida eles assumem integralmente – disse.

Peggy ressaltou quais serão os próximos passos desta parceria que acabou de ser aprovada pelos sócios do Nacional.
- Agora vamos partir para a parte contratual que já está finalizando, ou seja, a minuta já está voltando da China e, estando tudo de acordo, acredito que nas próximas semanas devamos celebrar a assinatura e iniciar de fato a parceria – acrescentou.

O presidente do Leão da Vila Municipal ainda destacou a alegria da aprovação por unanimidade e a importância da parceria com a empresa chinesa.
- Ficamos felizes com o resultado da assembleia. Foi uma oportunidade que tivemos para expor cada ponto dessa parceria com a Ledman, dar ciência ao sócio, a assembleia do que se tratava e da seriedade, bem como a importância que é para nós levarmos um projeto como esse. É projeto a longuíssimo prazo, de 20 anos, para reestruturação do clube, e ficamos felizes com a aprovação por unanimidade – afirmou.

Representante da Ledman comenta sobre acordo


O representante da Ledman no Brasil, Luiz Américo, ressalta a satisfação de receber o ‘sim’ dos sócios nacionalinos.
- Agradeço a oportunidade que foi concedida através dos conselheiros, pois passamos por mais uma etapa de aprovação por eles. Eu me sinto bastante satisfeito, consciente e bem alegre com o projeto que foi exposto a eles e teve a aprovação. Essa é mais uma etapa e esperamos em breve realmente formalizar o contrato, haja vista que já está sendo analisado e avaliado. Depois marcaremos uma próxima assembleia para comemorar a assinatura – afirmou.

Sócios são unânimes

Os sócios foram unanimes ao votarem, e o associado Lula Bastos destaca que este é um momento histórico para o clube azulino e revela o motivo de todos estarem tão confiantes.
- Eu vejo isso como um momento histórico no Nacional. O que mais nos deixa confiantes nessa empreitada é que, além da seriedade e competência dos chineses, o sucesso da parceria depende exclusivamente deles. Ou seja: eles não investiriam em nada que não fosse pra trazer retorno financeiro. Esse retorno financeiro só será possível se o futebol do Nacional for bem sucedido, e como eles são os responsáveis para levar o Nacional a patamares mais altos, acredito que o trabalho tende a ser o mais responsável e planejado possível, com margem de erro próximo de zero. Ninguém, além dos torcedores, terá mais interesse no sucesso da parceria que os investidores – finalizou.

Quem é a Ledman?

Ledman Optoelectronic Co., Ltd., sediada em Shenzhen, é um fabricante profissional na China Indústria de LED e um dos principais Operadores de Recursos Esportivos. Desde a sua primeira evolução em 1993 e estabelecimento oficial em 2004, Ledman, terminou o seu IPO e tornou-se publicamente cotada na Bolsa de Valores de Shenzhen em 2011. A partir daí, Ledman tornou-se uma das empresas de benchmarking na China LED indústria. Atualmente, os negócios High-tec LED e os negócios esportivos tornaram-se líderes em tecnologia LED, paralelos uns aos outros.

Ledman Optoeletronic já tem diversos investimentos no futebol da China, Portugal e agora deseja expandir sua marca no Brasil.

Foto: Ennas Barreto/Nacional
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário