quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Arthur vê favoritismo no SR-Santarém.

Estreante na Série D, Bernardes releva pressão e vê Pantera como "bicho-papão"

Treinador do Nacional também vê equipe com grande chance de avançar de fase. Leão terá a companhia de São Raimundo-PA, São Raimundo-RR e Real Desportivo no Grupo A3

Por Gabriel Mansur, Manaus, AM
Arthur Bernardes vê boas chances de classificação do Nacional (Foto: Marcos Dantas)Arthur Bernardes vê boas chances de classificação do Nacional (Foto: Marcos Dantas)
Arthur Bernardes vê boas chances de classificação do Nacional (Foto: Marcos Dantas)
O Nacional está prestes a disputar sua sexta edição de Série D desde 2009. O comandante do Clube, Arthur Bernardes, no entanto, apenas estreia na competição. O treinador admite que o grupo é equlibrado, destaca a força do São Raimundo-PA, mas prefere relevar possíveis pressões causadas por campanhas frustradas no passado.
No Grupo A3, o Leão da Vila Municipal conta com a companhia do Pantera, São Raimundo-RR e Real Desportivo-RO. A estreia será em Manaus, no dia 21 ou 22 de abril.
- Pressão não me incomoda em nada. Trabalhei no Atlético-MG, Sport, Fluminense, Bahia, Flamengo, Botafogo... A pressão está dentro do meu cérebro, porque me cobro muito, essa é a pior a pressão. O que vem de fora não me incomoda, porque a gente trabalha com intensidade, clareza e transparência - disse.
Desde que reassumiu o Naça, na véspera da partida contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, foram dois jogos e nenhuma derrota. Além do empate contra a Macaca, que causou a eliminação na copa nacional, a equipe goleou o Fast por 3 a 0. Para Bernardes, o resultado e desempenho mostrado até aqui não afeta em nada no Brasileiro.
- O São Raimundo, do Pará, pelo pouco que eu sei, está fazendo um bom trabalho no campeonato regional, é uma referência. O Nacional também vai ser uma referência se continuar trabalhando dessa forma, crescendo no campeonato. Mas o regional é uma coisa, o nacional é outra, cada um com suas peculiaridades. Mas devemos aguardar, porque é provável que as equipes se reforcem ao fim dos estaduais - acrescentou.
Essa é a sexta participação do Leão na Série D, que ainda sonha com o primeiro acesso. As melhores campanhas foram duas eliminações nas oitavas de final de 2009 e 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário