sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Sinomar vê situação diferente.

Ponte Preta, dívidas e desentrosamento: os desafios de Sinomar no Nacional

De volta ao Leão, treinador encontrou cenário diferente de 2014 e terá que administrar bastidores efervescentes às vésperas de duelo decisivo já no início da temporada


Por Marcos Dantas, GloboEsporte.com, Manaus, AM
 
O técnico Sinomar Naves está de volta ao Nacional e terá pela frente um desafio complicado de se adminstrar. Com os bastidores efervescendo e vida financeira mais regrada, o Leão da Vila Municipal que o treinador encontrou em bem diferente daquele que se conhecia em 2014, quando ele comandou a equipe pela primeira vez. Com a missão de passar pela Ponte Preta logo na primeira fase da Copa do Brasil, Sinomar acredita na classificação, e vê o Leão com chances de repetir o feito de 2013.
Sinomar Naves, técnico do Nacional-AM (Foto: Marcos Dantas)Sinomar Naves, técnico do Nacional-AM (Foto: Marcos Dantas)
Sinomar Naves, técnico do Nacional-AM (Foto: Marcos Dantas)
O ano histórico, no qual o Leão da Vila Municipal chegou às oitavas de final da competição, deixando a Macaca pelo caminho, para Sinomar, tem que servir de inspiração, mas com a ciência de só o futebol jogado no presente pode fazer o time conquistar o improvável.
- Tudo o que é positivo na vida serve de motivação para o futuro, mas a gente sabe que o passado não será o suficiente. Precisamos sim daquela motivação, do que aconteceu no passado, mas precisamos acima de tudo ter um presente com bastante competência e capacidade, que são as vitórias - disse.
O novo treinador do Nacional vê o time amazonense com chances reais de eliminar a macaca, tomando como referência o momento das duas equipes: o Leão em busca de ascenção a todo custo, enfrentando a Macaca, que acabou de ser rebaixada para a Série B, passando por reformulação.
- A Ponte Preta é uma grande equipe, que está buscando sua melhor formação para esse ano. Alguns jogadores, pelas informações que nós temos, saíram, assim como outros foram contratados, mas também vai estar num nível igual ao nosso, por ser início de temporada. A gente espera que a nossa equipe possa se ajustar primeiro e ser mais competente jogando em casa - disse.
Sinomar sabe das dificuldades que o Nacional vive nos bastidores, mas deixou claro na sua apresentação nesta sexta que o foco está totalmente no campo, onde para ele, tudo pode ser revertido, com gols, vitórias e títulos.
- Os desafios são a formação da equipe, as competições de um modo geral. Estamos preparados para o que virá pela frente - resumiu.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário