sábado, 6 de janeiro de 2018

Naça quase não disputa estadual.

Por conta de dívidas, Nacional cogitou não montar time em 2018, revela diretor

Durante a apresentação do elenco, nesta sexta-feira, Maurílio Aguiar disse que clube chegou a pensar em não montar elenco e abdicar do futebol em 2018.

Por Marcos Dantas, GloboEsporte.com, Manaus, AM
 
Durante a apresentação do elenco para a temporada 2018, o diretor de futebol do Nacional, Maurílio Aguiar, admitiu que por conta de dívidas, o Nacional chegou a cogitar não montar um elenco para este ano. A declaração foi dada na palestra da cúpula nacionalina aos jogadores, nesta sexta-feira, no primeiro contato que o plantel teve com seu novo treinador Sinomar Naves.
Maurílio Aguiar (ao centro) admitiu que dívidas fizeram Nacional cogitar não montar um elenco (Foto: Marcos Dantas)Maurílio Aguiar (ao centro) admitiu que dívidas fizeram Nacional cogitar não montar um elenco (Foto: Marcos Dantas)
Maurílio Aguiar (ao centro) admitiu que dívidas fizeram Nacional cogitar não montar um elenco (Foto: Marcos Dantas)
Recentemente, ex-jogadores do Nacional vieram a público denunciar que o clube ainda deve salários referentes ao Barezão de 2017. Aguiar não especificou quais eram as dívidas que fizeram a diretoria pensar em abdicar do futebol em 2018, mas revelou que o assunto chegou a ser discutido com o presidente Roberto Peggy.
- Nós assumimos o Nacional com o objetivo de trazer uma política financeira saudável para o clube, com o objetivo de não gastar mais do que a gente ganha, mas é muito difícil. Pegamos o clube numa situação delicada e infelizmente não conseguimos honrar com todos os nossos compromissos. Cheguei a sentar com o Peggy e perguntar: "Como eu vou por time em campo se eu tô devendo?". Por um tempo a ideia foi nem colocar time em campo - revelou.
Maurílio explica que a ideia só não foi para frente porque tanto ele quanto Roberto Peggy chegaram à conclusão de que não montar um time só faria o problema crescer.
- Nom fim, entendemos que é preciso manter a roda girando e que não colocar um time em campo era abdicar dos recursos que esse time poderia trazer. Por mais que a situação fosse difícil, a única maneira que tínhamos de contornar era justamente reconstruindo tudo - concluiu.
O Nacional estreia no Campeonato Amazonense no dia 20, contra o Manaus FC. Na Copa do Brasil, o time enfrentará a Ponte Preta, mas ainda aguarda pela tabela detalhada. O grande objetivo do time na temporada no entando é o acesso à terceira divisão, através da Série D, que deve começar no final deste semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário