terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Confusão na decisão do juvenil.

TJD-AM intima 16 e julgará briga generalizada no juvenil na segunda-feira

Além dos clubes e da FAF, 11 atletas, além do treinador do Nacional, Garanha, e do árbitro da partida terão que responder por pancadaria na final do Amazonense de base, no sábado


Por Marcos Dantas, GloboEsporte.com, Manaus, AM
 
A 1ª Comissão Disciplinar do Tirbunal de Justiça Desportiva do Amazonas intimou 13 pessoas para responder sobre a briga generalizada na final do Campeonato Amazonense Sub-18 (juvenil), no último sábado, na partida entre Nacional e Sul América. O julgamento será na próxima segunda-feira, às 17h, na sede do TJD-AM, na Zona Centro-Sul de Manaus.
Pancadaria manchou final do Amazonense juvenil (Foto: Reprodução/Redação Esportiva)Pancadaria manchou final do Amazonense juvenil (Foto: Reprodução/Redação Esportiva)
Além de atletas, o técnico do Nacional, Robson Garanha, e árbitro do jogo, Ivan da Silva Guimarães Junior, foram convocados a depor. Ambos os clubes e a Federação Amazonense de Futebol (FAF) também foram enquadrados em artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e deverão enviar representantes para defesa.
No total, são 16 citados, sendo três instituições, três atletas do Sul América e oito do Nacional. O caso será julgado em primeira instância pela 1ª Comissão Disciplinar do TJD, com Marcio Greyk de Paula Raposo como auditor relator.

Entenda

Após o Sul América abrir dois gols de vantagem e reverter o placar adverso do Nacional na partida de ida, uma confusão generalizada tomou conta do jogo. Resultado: um jovem do Sul América foi agredido com chute na cabeça e, sem ambulâncias ou policiamento no estádio, acabou sendo encaminhado desacordado ao hospital pelos próprios pais.
Jogador foi agredido após comemoração provocativa (Foto: Divulgação)Jogador foi agredido após comemoração provocativa (Foto: Divulgação)
Jogador foi agredido após comemoração provocativa (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário