terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Lana fala bem do time.



Segundo treinador, um dos problemas é a falta de base. Técnico também ressaltou qual o comportamento que espera do elenco azulino para temporada de 2017

Por 
Manaus, AM
O Nacional apresentou, nesta segunda-feira, o elenco que irá disputar a temporada de 2017. Dentre os nomes, poucos são amazonenses. Para o treinador, Aderbal Lana, a falta de nomes da terra é consequência de um problema, que envolve pouco calendário e incentivo às competições de base do estado, fator que leva os times a contratarem jogadores de fora. 
Aderbal Lana, técnico do Rio Negro (Foto: Marcos Dantas)Aderbal Lana assumiu Nacional na última semana (Foto: Marcos Dantas)

Apesar do detalhe, o comandante fez questão de ressaltar que o elenco é bom e o que o importará é força de vontade e determinação da equipe ao longo dos campeonatos que irá disputar.
- Escutamos muito que o Nacional não aproveita ninguém daqui. E só sabem jogar isso em cima da diretoria, dos treinadores. Só que a coisa não é bem assim. Não é verdade. A verdade é que a condução da coisa não tá legal. Você disputa um Juniores em dois meses e só vai disputar outro campeonato no ano seguinte. Então tudo o que você fez em 2016, 2017, você só vai voltar em 2018. Então você perde todo o trabalho feito nesses dois anos - relatou, antes de explicar:
- Você vê o Fast. O Fast é um exemplo disso. O time reuniu os melhores jogadores sub-20, foi pra Copa São Paulo, mas a gente não consegue nada há anos. Porque não tem sequência. Nunca vai ter base desse jeito. E não adianta culpar os times. Pra se formar base tem que ter dinheiro. Jogador precisa de salário, vale-transporte e não tem isso. Estamos em um futebol que está no fundo do poço. Esse é o maior problema. Se não for buscar fora, não tem time - disse.
O técnico ainda disse que, do elenco formado para a temporada de 2017, três reforços foram contratados a partir de sua indicação.
- Não conheço todos os jogadores, então venho conversando bastante com o (José) Reis, que é o nosso diretor de futebol. E vamos observar eles dentro de campo, analisando com calma. Pra mim o que importa é vontade, determinação. Conheço e indiquei Pablo, Branco e Bruno que estavam disponíveis e vimos também o Rafael, que é um garoto, mas que tem aí uma boa altura e que pode ser um dos destaques do time - revelou o treinador. 
O Nacional estreia na Copa Verde no dia 29 de janeiro, contra o Galvez-AC, na Arena da Floresta, em Rio Branco. O jogo de volta será no dia 18 de fevereiro, no Estádio do Gilbertão, em Manacapuru. Além do certame regional, o time comandado por Aderbal Lana ainda terá pela frente o Campeonato Amazonense, também no primeiro semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário