domingo, 25 de dezembro de 2016

Adversário do Naça na Copa Verde também começa dia 2jan.

Galvez inicia pré-temporada dia 2 de janeiro
Temporada 2017

25.12.2016 - 23:18 - Acre
De olho na estreia da Copa Verde e na disputa do Campeonato Acreano, o Galvez se movimenta nos bastidores para a formação do elenco para a próxima temporada. O Imperador, que será comandado pelo técnico Pablo Simões, tem pelo menos 15 jogadores acertados. Alguns nomes, que defenderam o clube em 2016, foram confirmados pelo diretor de futebol, Edener Franco, no início deste mês de dezembro. E neste domingo (25), Simões anunciou mais dois reforços: o atacante Ferrari, 35 anos, que atuou pela equipe em 2014, e do zagueiro Rafael Costa, 23 anos, que tem duas passagens pelo Imperador, em 2014 e 2015. Segundo o treinador do time da Polícia Militar, o clube ainda busca contratações para fechar o elenco, que terá a base de 2016 mantida.

- Estou procurando ainda mais uns dois jogadores para fechar o elenco. Um meia e um atacante de lado de campo. É política do Galvez manter os que estão lutando com a gente. Infelizmente saíram muitos, caso do Careca, do Olliver (foram para o Atlético-AC). Faz falta e a gente precisa buscar no mercado. Quando a gente trás de fora é uma situação meio complicada pela incerteza da qualidade do produto. Mas fazemos aposta, infelizmente por falta de opção no Acre – afirma.

O Galvez fará a estreia em 2017 contra o Nacional-AM, pela primeira fase da Copa Verde, no dia 29 de janeiro. O técnico Pablo Simões reconhece a importância da competição no cenário do futebol regional e nacional, mas ressalta que a prioridade do clube no ano será brigar pelo título estadual para ter calendário cheio em 2018. A apresentação do elenco para o início da pré-temporada está prevista para o dia 2 de janeiro, no Clube dos Oficiais, em Rio Branco.


- Não deveria falar assim com relação a uma competição tão importante de nível regional, mas a prioridade é o estadual. Vamos nos preparar durante pouco tempo para a Copa Verde, teremos um adversário muito difícil, um dos grandes do norte. Ninguém está entrando na Copa Verde como a última opção. O Galvez é uma equipe muito nova, nunca participou dessas competições, a primeira vez foi este ano, na Copa do Brasil. Então, essas competições nacionais servem muito para isso, para nos dar uma experiência maior. Por isso, resolvemos aceitar o convite. Mas não podemos mudar o foco. O foco é o estadual, lutar para ficar entre os dois e melhorar nosso calendário para o ano que vem – garante.

Pablo Simões terá pela primeira vez a oportunidade de iniciar a temporada como técnico efetivo do Imperador. Ele, que também é diretor do clube, já atuou como interino e auxiliar e  acredita que está pronto para o trabalho, pois esperava ter a oportunidade de mostrar suas qualidades como comandante do time no futebol profissional.

- Eu sou diretor do Galvez, tomo decisões, mas acredito sim que estou pronto, até porque já trabalhei como auxiliar de muitos treinadores aqui em Rio Branco, treinador de fora inclusive, então estava esperando essa oportunidade há algum tempo. Fiz, graças a Deus, um excelente trabalho na Copa São Paulo 2016, um trabalho que comecei e consegui terminar. Estava esperando, acho que estou pronto, mas o futebol muda todo dia, tem uma série de fatores que, no final das contas, dá o resultado positivo ou negativo. Não é apenas um treinador. Tem toda a questão de investimento, estrutura, um trabalho a ser desenvolvido durante o campeonato. Acredito demais que, com a ajuda de todos os jogadores, a gente vai conseguir fazer um grande trabalho e grande campeonato – declara.

O jogo de ida da primeira fase da Copa Verde será disputado na Arena da Floresta, em Rio Branco, às 20h (de Brasília). A partida de volta está marcada para 18 de fevereiro, às 18h (de Brasília), em Manaus (AM). No Campeonato Acreano, o Imperador estreia no dia 23 de fevereiro, contra o Plácido de Castro, na Arena da Floresta, a partir das 18h30 (do Acre).
Foto: Duaine Rodrigues
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário