quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Campeonato parado. Denúncias no ar.



A chapa começou a esquentar.

Por Globoesporte.com. Gabriel Mansur.

Procurador valida acusação contra o Rio Negro sub-18 e caso vai a tribunal.

Procuradoria enxergou escalação irregular do atleta Marcley Oliveira Serrão, no jogo de ida da decisão do estadual juvenil. Caso do Fast é avaliado. Final está suspensa..

A suspensão do jogo de volta da final do Campeonato Amazonense juvenil ainda vai dar muito ''pano para para manga''. Nesta quinta, o procurador responsável por avaliar as denúncias contra Rio Negro e Fast, Victor Gabriel, validou, por enquanto, a acusação contra o Galo da Praça da Saudade. O julgamento deve ser realizado na próxima segunda-feira. Já o caso do Rolo Compressor, acusado de escalar um jogador irregular (suspenso por três cartões amarelos) na 3ª rodada do returno, ainda será avaliado. Há chances do processo ser arquivado.
rio negro x nacional (Foto: Assessoria FAF)Denúncia contra Rio Negro é validada pela procuradoria do TJD-AM (Foto: Assessoria FAF)
As denúncias são diferentes. O Rolo Compressor, mesmo com a vitória por 3 a 1 na partida de ida da decisão, acusou o Barriga Preta de relacionar seis atletas com inscrições irregulares no BID. Um deles, de acordo com Gabriel, realmente estava com vínculo vencido desde o dia 15 de novembro: Marcley Oliveira Serrão. O nome do jovem foi publicado no BID no dia 02 de setembro, mas não teve o contrato renovado.
- Nós avaliamos e decidimos por validar o processo contra o Rio Negro. Eles (Fast) denunciaram a equipe por relacionar seis jogadores irregulares, mas observamos que cinco deles tiveram o vínculo renovado. Apenas o nome do Marcley não consta no BID - disse o procurador.
Dessa forma, a partida de volta segue suspensa, pelo menos, até o julgamento do Rio Negro. Caso o processo contra o Tricolor de Aço também seja validado, ambas causas serão julgadas no mesmo dia, prevista para 28 de novembro.
Na partida de ida, o Fast venceu o Galo por 3 a 1, no estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste de Manaus. No jogo de volta, caso ambos sejam absolvidos, o Tricolor de Aço pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim garante o bicampeonato. Uma derrota por dois gols leva a decisão aos pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário