quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Salários em atraso.

Amigos.

A situação do Mais Querido continua feia, a falta de verbas para os pagamentos, está levando os jogadores a ficarem impacientes, vejam abaixo o que diz o diretor nacionalino ao Globoesporte.com.
Até mais...

O ano nebuloso do Nacional ainda está longe de acabar. Após não conseguir nenhum título em 2016 e fracassar de novo no projeto Série C, o Leão da Vila Municipal ainda tem um problemão para resolver, agora fora de campo. Ao todo, 15 jogadores seguem no clube com salários atrasados. Ao ser questionado sobre o débito, o diretor de futebol do Leão, Carlos de Souza, disse que a crise é ainda maior do que se imaginava: "Até o meu salário está atrasado".
Fontes ligadas ao clube que pediram sigilo sobre suas respectivas identidades entraram em contato com a reportagem do GE, afirmando que o Nacional estaria tentando mandar jogadores embora sem pagar os salários atrasados. Alguns jogadores estariam revoltados pelo fato de apenas os atletas que já estavam no clube antes da "era Miguéis" não terem sido pagos. 
O "pacotão acreano" já teria recebido seus vencimentos e voltado para casa, enquanto alguns dos atletas antigos, lesionados, teriam ficado até sem fisioterapeuta para concluir seus tratamentos. Existem também informações de que alguns jogadores teriam aceitado diminuir seus salários e trocar o apartamento bancado pelo clube em Manaus pela moradia que o Nacional oferece em seu CT. Tudo para ajudar a agremiação a enxugar as contas.
Princesa vence Nacional (Foto: Marcos Dantas)Nacional foi eliminado das semifinais do Amazonense após derrota para o Princesa (Foto: Marcos Dantas)
Ao ser perguntado sobre as alegações, o diretor de futebol do Nacional, Carlos de Souza, confirmou a situação, disse que a diretoria e a presidência do clube estão trabalhando para reverter a situação, e que não só os jogadores estão sendo atingidos pela crise.
- Até o meu salário tá atrasado. O de todo mundo está, desde os jogadores até os funcionários da manutenção. Mas o presidente está trabalhando para resolver isso. Todos os jogadores tem vencimentos a cumprir e esperamos conseguir resolver as coisas até segunda-feira (dia 31), quando o contrato deles chega ao fim. Mas ainda não há uma previsão oficial sobre quando conseguiremos pagar - disse.
Sem entrar em maiores detalhes sobre os outros assuntos, como jogadores lesionados e moradia dos que pretendem permanecer em Manaus caso não sejam pagos, Carlos se limitou a dizer que "o clube trabalha para resolver a situação". 
Crise financeira não é novidade
Durante a disputa do Amazonense, o Nacional teve de enfrentar uma greve dos jogadores por conta de salários atrasados. Na época, alguns chegaram a fazer acordos para deixar o clube, enquanto alguns permaneceram e fizeram acordos para jogar algumas partidas em meio à paralisação. Durante a greve, o Leão trouxe um "pacotão" com mais de uma dezena de jogadores que atuaram pelo Atlético-AC, na Série D, além do treinador Álvaro Miguéis. O time seguiu até o fim com a base acreana, utilizando pouco os jogadores que já estavam no clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário