quinta-feira, 23 de junho de 2016

Campeonato Amazonense 2016.

22/06/2016 16h29 - Atualizado em 22/06/2016 16h29

Com decisão na Arena da Amazônia, Barezão 2016 inicia dia 20 de agosto

Tabela inicial indica um jogo por rodada no estádio de Copa do Mundo. Jogo entre Fast e Manaus protagonizará abertura da competição

Por Manaus

A Federação Amazonense de Futebol divulgou, nesta terça-feira, a tabela oficial do Campeonato Amazonense de 2016. A abertura do torneio está agendada para o dia 20 de agosto - e segue até o dia 29 de outubro. A decisão será em jogo único, na Arena da Amazônia. Vale dizer que a data limite para indicar o representante do estado à Série D do Campeonato Brasileiro de 2017 é dia 31 de outubro.
Arena da Amazônia (Foto: Divulgação/Secom)Arena da Amazônia deve ser requisitada no Campeonato Amazonense de 2016 (Foto: Divulgação/Secom)
O formato de disputa é simples: cada rodada receberá três jogos, sendo que um deles, a princípio, está agendada para o estádio que recebeu quatro jogos de Copa do Mundo. Um time sempre estará de folga.
A competição foi dividida em três fases. Na primeira, a classificatória, os sete adversários se enfrentam, em rodízio de todos contra todos, em dois turnos. Os três últimos serão eliminados, enquanto os quatro primeiros avançam às semifinais. No mata-mata, líder e vice-líder da primeira fase enfrentarão quarto e terceiro colocados, respectivamente, em jogos de ida. Os dois primeiros terão a vantagem do empate.
A grande final será na Arena da Amazônia, não importa qual seja o confronto. Nessa fase não haverá vantagem. Ou seja, se o empate persistir no tempo normal, a decisão irá aos pênaltis. Confira a tabela completa do torneio no site da FAF.
Confira a primeira rodada
Dia 20
Manaus x Fast - Colina
Dia 24
Princesa x Nacional Borbense - Gilbertão
Nacional x Rio Negro - Arena da Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário