quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Diretoria do Naça, não sabe sobre jogadores.

Diretoria do Nacional desconhece jogadores indicados
Temporada 2016.
01.12.2015 - 17:25 - Amazonas
Foto: Divulgação/Nacional
Sem mudanças na postura de contratação, em relação ao ano de 2015, a diretoria do Nacional, mais uma vez, centraliza o poder de formação do elenco da próxima temporada nas mãos de um único membro da comissão técnica. Nesse caso, o treinador Heriberto da Cunha. Mesmo sem conhecer o trabalho dos mais de 20 jogadores que serão apresentados, na próxima quinta-feira, na sede do clube, o presidente do Leão da Vila, Mário Cortez, acredita que o fracasso da campanha do Naça na Série D não se repetirá em 2016.

Cortez disse que, para o próximo ano, todos os jogadores do elenco foram avaliados por meio do Soccer Scout, um programa que disponibiliza fotos, vídeos e estatísticas de atletas em todo o mundo. “Normalmente, quando você contrata o jogador, ele só te manda os vídeos do YouTube com as jogadas lindas que ele fez. No Scout, não, você assiste os 90 minutos de quantos jogos quiser”.

Apesar de ter adotado a nova ferramenta, ele admitiu não ter participado do processo de escolha dos jogadores. “Tudo isso foi indicado pela comissão técnica. O treinador foi quem observou como eles (jogadores) foram vistos dentro de campo em 2015”.

O dirigente afirmou, ainda, que tomou “as devidas providências” para garantir que não haja problemas com o elenco de 2016, principalmente, no que diz respeito a condicionamento físico. Sem revelar quais medidas foram adotadas, ele disse que, quando necessário, não hesitará em ‘cortar o mal pela raiz’.

“Não somos babás de jogador. Eu entendo que são todos adultos. No momento que percebermos ocorrências que prejudicam o grupo, decisões difíceis serão tomadas”, declarou. “Os detalhes sobre as providências que eu tomei eu vou guardar para mim”.

Segundo Cortez, a ideia é impedir que os atletas não sejam “sinceros” com a comissão técnica, o que, para ele, foi o maior problema da temporada deste ano e que impediu o acesso do Naça à terceira divisão. “Quando existe um problema, o correto é reunir os jogadores para que eles digam o que precisa mudar. Só que, esse ano, ao invés de trazerem os problemas ao conhecimento da diretoria, eles diziam que estava tudo bem”, disse. “Ficaram com medo de serem chamados de traíra. Eu só descobri isso depois que a ‘festa’ terminou”.

Até o momento, o Nacional anunciou 11 nomes que vão compor o elenco de 2016: Edson Rocha e Fabiano Pereira (zagueiros); Osvaldir, Nego, Radar e Rodrigo Fernandes (laterais); Max William e Eusébio (meias); Cal e Hércules (volantes); Rodrigo Dantas (atacante).

A apresentação dos atletas já contratados, que estava marcada para acontecer, nesta terça-feira (1), foi adiada para quarta-feira (2), na sede do clube, em horário a ser definido.
Fonte: Diário do Amazonas
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário