sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Arrumaram uma maneira de driblar o Profut. A base de liminar.

Falta de times adequados ao Profut contribui para mudanças
Amazonense 2016

26.11.2015 - 13:57 - Amazonas
Como no restante do Brasil, os clubes do Amazonas terão que adequar ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), Lei Fedral que foi criada para ajudar as agremiações a liquidarem suas dívidas. E, como nenhum time do Amazonas está de acordo com a legislação, o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Tomaz, disse que o fator contribuiu para que o estadual de 2016 ocorresse no segundo semestre.

- Também (contribuiu). Foi um dos pontos colocado por um dos filiados, que foi levado em consideração. Hoje nenhum clube tem certidão negativa. Mas existe as liminares que você pode entrar e ser viabilizado. Que acho que vai acontecer até a nível de grandes clubes da Série A do futebol brasileiro. Se eu não me enganado, só dez tem essa condição, os outros não tem. Então, vão correr atrás e eu imagino que possa até ter uma mudança nessa lei até lá – explicou.

Para se adequar à Lei, os clubes terão que algumas exigências que, entre as principais, estão as certidões negativas de débitos fiscais e de quitação de FGTS. Sem elas, os times não estariam regularizados de atuarem em competições oficiais. E, segundo Dissica, para disputar o estadual de 2016, os times tem que estar adequados.

- Só pode existir uma chance. Se não se viabilizar, de irem para a justiça buscarem liminares para tentar resolver. Mas eu não acatarei, como a CBF não acatará nenhum clube que não esteja acobertado ou pelas certidões (negativas) ou por liminar da justiça competente – completou.

Para que os clubes fiquem atentos às exigências da Lei, Dissica disse que, durante a reunião que definiu o calendário de 2016 do futebol do Amazonas, distribuiu um material que explica como funciona a legislação e o que deve ser feito pelos clubes.

- Nós passamos. Hoje eu passei para os clubes um CD com todas as exigências, inclusive com o passo a passo para você se habilitar, para você se credenciar a receber esses benefícios. Passei para eles hoje e espero que todos trabalhem em cima disso. Para que a gente possa ter todos os nossos filiados, todos os nossos 15 clubes participando do Campeonato Amazonense de Futebol em 2016 - concluiu.
Fonte: Globoesporte.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário