segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Pelo menos saiu com uma vitória.

Na despedida do da Série D do Campeonato Brasileiro, o Nacional despediu-se com uma vitória por 2x1 sobre o Náutico de Roraima, ao contrário da estreia contra o mesmo Náutico, onde tropeçamos empatando o jogo, jogando um futebol abaixo daquele apresentado no Campeonato Amazonense. Os gols foram de Baixola e Haylan para o Naça e washington para o Náutico.

A partir daquele jogo em Roraima, o time continuou apresentando as mesmas falhas, o mesmo futebol inferior ao apresentado na competição estadual. O que se viu durante a Série D, foram jogadores acomodados, sem garra, sem espírito de campeão, sem o brilho no olhar.

Nacional venceu o Náutico com gols de Hayllan e Weverton (Foto: Marcos Dantas)Diante de tudo isso, ficamos a nos perguntar, o que teria aconto.ecido com aquele time, mesmo sendo um time de campeonato regional, éramos melhores do que os adversários que enfrentamos, exceto, o Remo, que foi o único a apresentar um futebol melhor.

Talvez, porque tivessem um contrato longo e isso fez com que se acomodassem ao extremo, se não, vejamos. Com bons salários e em dia, boa moradia, em condomínios de classe média alta, piscina, porque se esforçar? Foi só unir o útil ao agradável, relaxar e esperar o fim do mês, receber a grana e ponto final.
Uns mercenários, com poucas exceções, Como Rodrigo Ramos, Lídio, Peter, Wagner e os da casa, o resto, enganaram direitinho.

A diretoria deve ter aprendido a lição, nada de contratos longo, apenas de três meses, isso força o cara a se mexer, do contrário, se não mostrar serviço, não terá seu contrato renovado, como ele quer renovar, vai jogar futebol realmente. 

Devem contratar um treinador da nova safra, jovem e que esteja em atividade, nada de trazer treinadores que não estão em atividade. Tem que ser daqueles acostumados a subir time, que saibam realmente lidar com campeonato brasileiro de Séries C e D. 
Miro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário