sexta-feira, 24 de julho de 2015

Romarinho entrou no lugar de Charles.

24/07/2015 21h56 - Atualizado em 24/07/2015 22h17

Com Romarinho, Lana ajusta time em coletivo para duelo com o Rio Branco

Meia atuou durante todo treino no lugar de Charles, que está machucado e não jogará no domingo contra o time do Acre. Técnico ainda fez outras mudanças

Por Manaus, AMTécnico Aderbal Lana orienta time titular durante treino desta sexta, no CT Barbosa Filho (Foto: Silvio Lima)

Romarinho treinou no time principal durante todo o coletivo e marcou dois gols (Foto: Silvio Lima)
O Nacional realizou na tarde desta sexta, no CT Barbosa Filho, na Zona Leste de Manaus, seu último treino coletivo para o duelo de domingo, contra o Rio Branco, no Acre. A novidade é a presença de Romarinho no setor ofensivo. O meia, que foi o último contratado do time, deverá substituir Charles que contundido, não deverá participar da partida.
Na primeira parte do treino coletivo que, inclusive teve dois gols marcados para o time titular por Romarinho, a equipe principal teve a seguinte formação: Rodrigo Ramos; Peter, Maurício Leal, Robinho e Rodrigo Ramos; Dênis, Lusmar, Felipe e Romarinho; além de Danilo Rios e Júnior Paraíba. No entanto, o time começou o segundo tempo do treino com duas mudanças. Bruno Potiguar no lugar de Felipe e Júnior Paraíba foi sacado para dar lugar a Nando. E, no decorrer, João Rodrigo cedeu lugar a Rafael Vieira.
Treino Nacional-AM Danilo Rios (Foto: Silvio Lima)Apesar de um desenho de um possível time, o técnico Aderbal Lana, como de costume, afirmou que definirá o time somente no dia do jogo. Disse que Romarinho entrou bem na esquerda e cumpriu bem o papel que o Charles vinha fazendo. O treinador fez questão de explicar que o esquema da Série D está em fase de adaptação.
- O grande problema é que do campeonato estadual para o campeonato da Série D, nós fizemos uma mudança de esquema. Nós estamos trabalhando com o volante canhoto (Lusmar) pelo lado esquerdo e o Dênis um pouquinho mais do lado direito.  Com isso, nós trabalhamos com uma linha de quatro, Felipe, Dênis, Lusmar e Romarinho. Danilo trabalha mais na frente como segundo atacante, junto com um centroavante mais como referência na frente. Isso demanda um pouquinho de tempo para se trabalhar - explicou, ao explicar outras mudanças.
- Também coloquei o Bruno (Potiguar) no lugar do Felipe e aí você volta para o esquema do estadual. Então você trabalha uma coisa e outra. Porque se uma não der certo você tem um plano B, né? Mas isso aí demanda um pouquinho de tempo até domingo - completou.
Danilo Rios (azul) continuará sendo o homem responsável pela armação do time (Foto: Silvio Lima)
Rio Branco e Nacional jogam neste domingo, às 19h (de Brasília), na Arena da Floresta, em Rio Branco, pela terceira rodada da Série D. O Naça tem quatro pontos na tabela e lidera o grupo A1 com quatro pontos - mesmo número do Remo, mas leva vantagem no saldo de gols. Já o representante do Acre, que tem um jogo a menos, ainda não pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário