sexta-feira, 3 de julho de 2015

Naça focado na D.

"Sabemos onde podemos chegar", diz Rodrigo Ramos
Série D
192Google +0
03.07.2015 - 12:38 - Amazonas
Foto: Reprodução/Facebook
Após a conquista do título do Campeonato Amazonense, o Nacional foca seu trabalho em buscar o tão sonhado acesso à Série C do Brasileiro. Um dos destaques do Nacional em 2015, o goleiro Rodrigo Ramos (foto), frisa que a Série D hoje é uma competição bem valorizada.

“Prova disso é o número de desistências que diminuíram bastante durante esses 6 anos dessa competição. Antes ninguém queria, agora todos lutam pela vaga. Aqui no Nacional nunca escondemos que o principal objetivo do ano é o acesso a série C. Após a conquista do bicampeonato não se fala outra coisa por aqui. O clube tem planejamento, tem estrutura, tem um excelente elenco e vamos lutar de igual pra igual com as demais equipes. Sabemos onde podemos chegar”, destacou.

De acordo com Rodrigo Ramos, o título estadual motivou a torcida, a diretoria, comissão técnica e jogadores. “Isso é reflexo do bom momento que o clube vive. Tudo isso aliado ao comprometimento dos jogadores e o fato de muitos desses atletas saberem o que teremos pela frente pode fazer a diferença. O professor Lana conhece e muito o futebol da região, tem o grupo na mão. Tudo isso nos faz acreditar que temos condições de subir”, frisou.

Em 2012, o goleiro foi campeão invicto da Série D com o Sampaio Corrêa-MA. “Fui campeão invicto da Série D em 2012 e vejo uma situação parecida aqui no Nacional. Grupo bastante motivado, comprometido com a causa que é levar o futebol amazonense à um divisão maior”, acrescentou.

Na primeira fase da Série D, o Nacional terá pela frente o Náutico-RR, Remo-PA, Rio Branco-AC e VEC-RO. O goleiro Rodrigo Ramos considera a chave bastante difícil. “Teremos Remo que assim como o Nacional tem grande investimento. Vilhena que apesar da crise financeira que passa nós já conhecemos do confronto pela Copa Verde. Rio Branco que tem muita tradição aqui no Norte e que a pouco tempo disputou a Série C várias vezes. O Náutico que apesar de ter um elenco desconhecido vai montar uma equipe forte devido a parceria que fizeram. Todas essas equipes tem o mesmo objetivo que o nosso, a classificação. Quem fizer a lição de casa certinha e beliscar pontos fora tem grandes chances de chegar a fase de mata-mata”, declara.

Nesta semana, o elenco retornou aos trabalhos visando a estreia no próximo dia 12 de julho diante do Náutico-RR, no estádio Ribeirão, em Boa Vista, pela primeira rodada do grupo A1 da Série D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário