domingo, 21 de dezembro de 2014

Escolinha em fevereiro.

20/12/2014 10h35 - Atualizado em 20/12/2014 10h35

Nacional-AM abrirá inscrições para Academia de Futebol em fevereiro

Por enquanto, campo do local receberá gramado e serão construídos departamento médico e vestiário. Reforma faz parte do planejamento do Naça para 2015

Por Manaus, AM. 

Não é novidade que um dos objetivos do Nacional na temporada de 2015 envolve a valorização da categoria de base do clube. Para isso, a diretoria correu atrás do nome mais experiente do cenário estadual para comandar a coordenação técnica: Aderbal Lana. E a aliança entre Lana e diretoria já está dando resultado. Afinal, há mais de quinze dias foram iniciadas as obras para reformulação do campo da Academia de Futebol Barbosa Filho, ao lado da sede do clube, na Zona Centro-Sul de Manaus.
Inscrições serão abertas a partir de fevereiro de 2015 (Foto: Ennas Barreto)
Foto. Ennas Barreto.
Inscrições serão abertas a partir de fevereiro de 2015 (Foto: Ennas Barreto)
Realizando um sonho, Lana anuncia que as inscrições para Academia estarão abertas a partir de fevereiro de 2015. Os preços ainda não foram definidos.
- Já havia dito que gramar este campo é um sonho meu desde que cheguei aqui, em 1985. Já colocamos a mão na massa. Há muito o que fazer, mas,devido a grande procura, decidimos anunciar a data das inscrições – disse o técnico multicampeão amazonense pelo Leão da Vila Municipal.
De acordo com o coordenador, a partir de março de 2015, a Academia estará pronta para receber crianças a partir dos seis anos, além de atender as categorias Sub-14, Sub-17 e Sub-20. Outro ponto: fora o novo gramado, o local contará com departamento médico e vestiário. Para Lana, a reforma é o primeiro passo do projeto “Série A 2024”.
- O clube tem essa preocupação, pois está dentro do projeto “Série A 2024” e o primeiro passo é se preocupar com a base. Isso já estamos executando – concluiu.
Grama esmeralda
O Campo da Academia receberá a grama esmeralda, a mesma utilizada no Centro de Treinamento Barbosa Filho, no Coroado, Zona Leste de Manaus. Essa grama é ideal para campo de futebol pela sua resistência, facilidade de plantio, excelente para controle da erosão, boa tolerância a altas temperaturas, à seca e à salinidade.
Originária do Japão, esse tipo de grama é também responsável pela baixa incidência de ervas daninhas. Tem como característica suas folhas em forma de lança, médias e estreitas e é uma das gramas mais comercializadas no Brasil.
Ennas Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário