quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Começa o plantio de grama no campo da Vila Municipal.

Na tarde desta terça, foi dado o pontapé inicial no plantio da grama no campo da Vila Municipal, Amigos, esse é um fato inédito, há mais de 40 anos o campo serve ao Nacional Futebol Clube, por ele, passaram os maiores craques que o clube já teve, mostraram toda a sua categoria ai neste campo de terra batida, desfilaram sua arte por décadas e nunca se imaginou que um dia isso fosse acontecer.(Quem não lembra de Dario, Edu, Toninho Cerezo, Paulo Izidoro, Fernandinho, Careca, Hidalgo, Paulo Galvão, Murica, Bibi e por último, nosso último ídolo amazonense, Garanha).

Mas, apareceu um tal de Aderbal Lana, o cara é fera, tanto que nos deu muitas alegrias, muitas tristezas, muitas emoções incontidas, mais alegrias do que tristezas, odiado por uns e amado por outros, pois bem, Aderbal chegou na Vila municipal um ano depois de haver saído do mais querido brigado com a diretoria. O clube seguiu sua caminhada normal.
Até que, um belo dia, o presidente Mário Cortez, talvez para corrigir uma injustiça, o chamou de volta e lhe propôs uma nova função, a de coordenador das categorias de base, acertaram a diferenças do passado e ele voltou, em seguida foi nomeado também coordenador do time principal. Pra quem não conhece Aderbal, pensa que ele é mau, engana-se quem tem esse pensamento. É um cara exigente sim, mas, correto, quer as coisas sempre certas, em seus devidos lugares, tudo dentro dos conformes. É assim que tem que ser.

E foi justamente aquele sujeito, chamado muitas vezes de radical, chato e outros predicados, que conseguiu convencer o seguro Cortez a abrir a mão e o cofre do clube para fazer aquilo que queríamos há muito tempo. Pois é, e não é que o cara conseguiu? Estamos a caminho de nos tornarmos a maior escolinha de futebol do norte. Pense num cara empolgado rsrs...

Os planos de Lana são arrojados, a estrutura será dotada de departamento médico/odontológico, professores formados em educação física, atendente, lanchonete, alambrados e funcionará independente da administração do clube. Será direcionada uma área para os pais dos alunos assistirem aos treinamentos, enfim, tudo que uma escolinha precisa.

O objetivo é trabalhar com cerca de 400 garotos, um dia, quem sabe, se tornará um grande craque e ídolo do clube, como no passado. Trabalho não vai faltar.

A Construgrama prometeu entregar o campo pronto para março de 2015, portanto, não está longe, logo, logo vai chover menino para entrar na escolinha. ( A Academia de Futebol)  
Boa sorte Lana, temos certeza de que sairemos vitoriosos dessa empreitada. Parabéns presidente Cortez pela atitude.  É o Nacional a caminho da modernização. Nacional FC. 92-3633-4181.
Até mais... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário