domingo, 22 de junho de 2014

Para recordar.

Estádio Carlos Zamith, no Bairro do Coroado, atualmente cedido a Fifa em virtude da Copa do Mundo 2014. Justa homenagem a um grande desportista e jornalista amazonense, que fez muito pelo nosso futebol, foi um gigante. 
Situado na Alameda Cosme Ferreira, Zona Leste, o CT do Coroado recebeu o nome de Carlos Zamith, em homenagem ao jornalista esportivo amazonense criador do “Baú Velho”, série que conta a história do futebol local. Zamith morreu no ano passado.


Amigos. Vejam esse timaço do Naça, que nos deu muitas alegrias em de 1972. Ao fundo a massa nacionalina lotando as arquibancadas e gerais do saudoso Vivaldão. Era de arrepiar.


 Um dos jogos que ficou na memória.

No dia 25 de setembro de 1972, a tabela do Campeonato Brasileiro (Copão) marcava o jogo Nacional x Corinthians, no estádio Vivaldo Lima. O torcedor aguardava um bom resultado, pois o Nacional vinha de um empate (3×3) em Natal, contra o ABC.

O público de 20.967 pagantes, ao término do jogo, alegre desfraldando a bandeira azul e branca com a vitória do Nacional por 2×0. O grande herói da tarde esportiva foi o mineiro Campos, de São Leopoldo, pertencente ao Atlético Mineiro e cedido por empréstimo ao time amazonense. Campos marcou aos 2 minutos e repetiu aos 29, ambos no 1º. Tempo.
NACIONAL: Edson Borracha, Antônio Piola, Jurandir, Café e Almir Coutinho; Mário Vieira e Jorginho; Ismael, Lacy (Danival), Campos e Reis.
CORINTHIANS: Sidney Zé Maria, Baldochi, Luis Carlos e Pedrinho; Nelson (Lance) e Adãozinho (Vaguinho); Paulo Borges Mirandinha, Tião e Aladim.
Juiz: José Assis Aragão (SP). Auxiliares: Alexandre José Lourenço e Paulo Bernardes (AM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário