sexta-feira, 22 de novembro de 2013

22/11/2013 18h43 - Atualizado em 22/11/2013 23h27

Nacional-AM quer jogar Estadual e Copa Verde na Arena da Amazônia

Vice-presidente do Leão, Manoel do Carmo Chaves, diz que solicitou que
FAF oficialize pedido ao Governo do Estado, que administra o estádio

Por Manaus
Comente agora
Diretor Maneca Nacional (Foto: Isabella Pina)Maneca disse que Nacional quer mandar jogos na
Arena da Amazônia (Foto: Isabella Pina)
A Arena da Amazônia, estádio de Manaus para a Copa do Mundo de 2014 deverá ser entregue em dezembro deste ano. E, antes mesmo de ele ser usado no Mundial (em junho do próximo ano), pode servir de palco das disputas da Copa Verde, competição regional que começa em janeiro. Pelo menos essa é a intenção da diretoria do Nacional, que ao lado do Princesa, representará o Amazonas.
- Estamos aguardando para jogar na Arena da Amazônia. Pedimos para a federação marcar os jogos para a Arena da Amazônia. Acredito que não haverá problema. Até porque o Nacional joga no dia 29 de janeiro na Copa Verde e até lá acredito que ela (arena) possa ser inaugurada - disse o vice-presidente do Nacional, Manoel do Carmo Chaves, o Maneca.
O dirigente nacionalino explicou ainda que solicitará também para que o clube mande seus jogos do Campeonato Amazonense. Na opinião dele, não haverá problema, pois em outros estados que terão jogos da Copa do Mundo, os estádios estão sendo utilizados.
- A arena ficará disponível para a Fifa somente a partir de maio. Então a questão de se vão liberar ou não está aqui, com o Governo do Estado, que é o responsável. Vamos fazer o pedido para ter jogos. Estão falando que vai ser caro, mas ninguém nem fez um estudo. Então, vamos verificar a disponibilidade e utilizar conforme a determinação da administração do estádio - ressaltou.
Nacional-AM Vasco Manaus (Foto: Frank Cunha)Neste ano, o Nacional chegou até às quartas de final da Copa do Brasil, diante do Vasco (Foto: Frank Cunha)
Recentemente, a Federação Amazonense adiou o Campeonato Amazonense (do dia 18 de janeiro para 1º de fevereiro) por causa da ausência de estádios em Manaus  - os Centro Oficiais da Copa 2014 (Colina e CT do Coroado) serão entregues somente em fevereiro e o estádio do Sesi está em reforma. Sobre o assunto, Maneca foi enfático e disse que as pessoas estão dando muita importância para a situação.
- Em fevereiro o Sesi já estará pronto. Não entendo porque essa preocupação. Todo mundo só fala na falta de estádios. Temos que focar é na importância da Copa Verde, competição que vamos jogar para ganhar, pois vale vaga para a Sul Americana -
Planejamento
O Nacional disputará três competições em 2014: Copa Verde, Campeonato Amazonense e Copa do Brasil. Segundo Maneca, até o momento 18 jogadores fecharam com o time, que deverá fazer a apresentação oficial no dia 2 de janeiro.

publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário